O que é Hemossedimentação (VHS) 1ª hora?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O exame de sangue na parte de Hemossedimentação deu 38mm, sendo que o normal é inferior ou igual a 12mm Significa que estou com alguma doença?
Melhor resposta
A agregação eritrocitária excessiva está intimamente ligada à ocorrência de alguns processos patológicos e diretamente relacionada ao fenômeno de sedimentação eritrocitária. Neste trabalho investigamos as características cinéticas do processo de agregação e sedimentação eritrocitária. Para este estudo foram realizados ensaios de VHS (Velocidade de Hemossedimentação) com sangue suíno (hematócrito H de 20%, 25%, 30% e 35%) e absorbância em função do tempo, utilizando espectrofotometria UV-Vis, em amostras de sangue suíno (hematócrito de 1%, 5%, 10%, 15%, 20% e 30%) e sangue humano (hematócrito de 5%, 10%, 15% e 20%). Os ensaios de VHS indicaram que a sedimentação diminui com o aumento do hematócrito (H); entretanto, nos ensaios de espectrofotometria o fenômeno não é observado. O VHS é uma técnica essencialmente macroscópica enquanto a espectrofotometria fornece informações que facilitam uma análise da microestrutura do sangue e a compreensão das etapas dos processos de agregação e sedimentação. É possível distinguir, com o UV-Vis, quatro regiões no processo: a- Região I onde ocorre a agregação eritrocitária; b- Região II onde ocorre crescimento dos agregados e termina o início da sedimentação; c- Região III onde ocorre a sedimentação da amostra; e d- Região IV, um platô que indica a parte final do processo de sedimentação.

O conceito de velocidade de hemossedimentação (VHS) foi introduzido em 1918 pelo médico e cientista sueco Robin Fahraeus (1888-1968). Fahraeus observou, em 1921, que suspensões sanguíneas mais diluídas possuíam uma taxa de sedimentação maior.

DCpneto
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DMC respondido 7 anos atrás
    Adeefinicao do exame é exatamente o que a galera disse . Ele é altamente inespecifico , pode estar aumentado em um sem-numero dee doencas infecciosas , neoplasicas e reumatologicas , em especial lupus, arterite nodosa e febre reumatica.
    • 1
    • Comentário
  • Mamazinha!!!!!!!!!! respondido 7 anos atrás
    O que é Hemossedimentação?
    Exame sanguíneo que mede o nível do fibrinogênio, a globulina do plasma que é convertida na proteína coagulada. Quando o fator é alto, o paciente está doente ou apresenta algum tipo de inflamação.
    Nos pacientes de Lupus, a hemossedimentação pode se apresentar alta, embora esta condição não seja específica para o Lupus.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear