Como eu faço para pagar IPVA atrasado???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Preciso pagar o IPVA atrasado e queria parcelar... como e onde posso fazer isso a partir de julho, alguém sabe??? obrigada......
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Parcelar tu tens que ir ao Detran... mas os valores, podes ver no site do detran do seu estado (pernambuco= www.detran.pe.gov.br) e digita a placa do seu veículo logo no topo da página.

Em seguida, clica em DETALHAMENTO DO DÉBITO e no fim da página, após TOTALIZAÇÃO, vc entra com o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Depois, GERAR GUIA e pronto!

Vc terá opções de formatos em pdf, html, etc...

Boa sorte!

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
valeu
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • adriano s respondido 7 anos atrás
    Entrar no site do Detran da sua cidade, colocar o Renavan e verificar se é possivel fazer esse parcelamento!!!!
    • 1
    • Comentário
  • kanseideilusoes respondido 7 anos atrás
    procure a secretaria da fazenda.
    • 1
    • Comentário
  • Leyloca respondido 7 anos atrás
    Tira dúvidas do IPVA

Para não errar na hora do pagamento, confira as respostas para as principais dúvidas sobre o IPVA:

Como é feito o pagamento do IPVA?
    O recolhimento do IPVA poderá ser feito à vista em janeiro, com desconto, ou à vista em fevereiro, sem desconto, ou em três parcelas iguais e sucessivas, em janeiro, fevereiro e março. O desconto para o recolhimento à vista em janeiro é de 3%.

Quanto tenho de pagar de IPVA?

Faça o download do valor venal e do IPVA 2007 (São Paulo)
    Cálculo e geração de guia do IPVA e São Paulo
    Faça a consulta do IPVA de outros Estados
    O que é IPVA?
    IPVA significa Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor e é um imposto estadual que, em tese, é aplicado no desenvolvimento/ manutenção das vias onde trafegam os veículos.

Onde devo pagar o IPVA?
    Há várias formas: você recebe anualmente, no endereço de licenciamento do veículo, a guia de pagamento (pode ser paga à vista ou em até 3 vezes). Outra forma é fazer o pagamento na rede bancária (leve o documento do veículo) ou nos guichês do Banco 24 Horas (nesse caso há uma pequena taxa de expediente).

Como pagar IPVA em atraso?
    Para pagar o IPVA atrasado basta entrar no site da Secretaria da Fazenda de seu Estado. (Clique aqui para acessar o site) Por meio dele, você pode imprimir a guia para efetuar o pagamento. O próprio programa de geração de guia faz o cálculo dos juros e emite o boleto com o valor atualizado. Vários bancos estão cadastrados para fazer o recebimento do IPVA. Você pode checar se o seu banco está nesta lista na própria página da Secretaria da Fazenda. Outra opção é dirigir-se a um dos postos da Secretaria da Fazenda.

Não recebi o boleto em casa, como proceder?
    Você pode emitir a guia de pagamento pela Internet. Consulte o site do órgão de trânsito de seu Estado. Outra forma é comparecer nas agências dos bancos conveniados ou pagar diretamente no Banco 24Horas.

Posso parcelar o pagamento se perdi o prazo?
    Não, o pagamento em atraso inviabiliza o parcelamento oficial (em até 3 vezes). Porém, você pode parcelar o IPVA e as multas pendentes (em até 24 vezes).

Como fica o pagamento do IPVA fora do prazo?
    Há um acréscimo de multa de mora (20%) mais juros de 1% ao mês. Você terá que solicitar uma nova guia.

O recibo de quitação do IPVA é de porte obrigatório?
    O porte obrigatório do IPVA é discutível, uma Portaria do DETRAN/SP (n.º 99/95) diz que não, porém uma Resolução do CONTRAN (no. 13/98) diz que sim. Na dúvida, para não entrar em discussões desnecessárias, leve consigo o recibo ou pelo menos uma cópia autenticada.

Veja como pagar o IPVA em seu estado:
    www.poupaclique.ig.com.br

entre no "carro/trânsito" e verás tudo sobre o seu IPVA.

beijinhos
    • Taxa
    • Comentário
  • Cau X respondido 7 anos atrás
    Procure o Detran de sua cidade... ele demora pra *****, mais é útil pra alguma coisa.

Se for em algum banco, tem como tirar o extrato pelo caixa eletronico (se eu não me engano)
    • Taxa
    • Comentário
  • X respondido 7 anos atrás
    ligue ou entre no site do DETRAN ... no caso é melhor ligar mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir