O que são molas e barras de torção?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Molas são estruturas de material metálico, que possuem como principal característica a memória de posição. Podem suportar esforços de tração, compressão ou torção.
Barra de torção, são peças com a caracterísitica de suportar bem esforços de torção.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • CSS™ respondido 7 anos atrás
    Barra de torção ou stress-bar é um elemento metálico que interliga as torres de uma suspensão, a fim de reduzir a movimentação do chassi provocada pelas solicitações em curvas fortes. O objetivo é manter inalterada a geometria da suspensão, com ganho em estabilidade. Pode ser montada à frente ou atrás, e neste caso chama-se "eixo de torção", bem como ser conectada a um terceiro ponto, estabelecendo uma triangulação que acentua seu efeito. Em algumas picapes e na antiga linha do "Dojão" elas permitiam regulagem de altura da suspensão dianteira.
    Feixe de torção é também um tipo de mola, onde os impactos são absorvidos torcendo a barra de aço reta sobre seu eixo longitudinal. Essas molas podem ser encontradas nas suspensões traseiras dos VW Fusca e VW Kombi, TL, Variant e similares.
    A expressão mola de torção é o mesmo que barra de torção.
    • Taxa
    • Comentário
  • Andre M D respondido 7 anos atrás
    são peças metálicas que sujeitas a grandes esforços, se deformam de maneira uniforme e constante e retornam ao estado original cessados os esforços, por isso são componentes da suspensão e da estrutura torcional dos veículos, com o tempo e a frequência das solicitações perdem eficiência e muitas vezes necessitam ser substituidos, como curiosidade, sabe aqueles barunhos que os carros e caminhões fazem depois de um bom tempo de uso? nhec nhec nhec, então, são as barras de torção e mola que perderam parte da eficiência!!
    • Taxa
    • Comentário
  • robertgo383 respondido 7 anos atrás
    tipos de suspensão usada em alguns carro, a S10 usa esse tipo de suspensão, sendo barras da dianteiras e molas nas traze-ira, há comby usa as barra nas duas suspensão. outros carro usa molas helicordal na susp....
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear