Alguem sabe de algum remedio caseiro que acabe como corrimento???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Um dos mais comuns e mais irritantes problemas que afeta a saúde da mulher é o corrimento vaginal também chamado de vaginite É uma das causas mais freqüentes de visita ao médico ginecologista. Caracteriza-se por uma irritação vaginal ou um corrimento anormal que pode ou não ter cheiro desagradável. Pode haver também coceira ou ardor na vagina ou vontade mais freqüente de urinar.
Os corrimentos podem ser causados por:

infecções vaginais

infecções cervicais ou do colo do útero

doenças sexualmente transmissíveis

O diagnóstico é feito pelo médico ginecologista através da anamnese ( perguntas para a paciente ), exame ginecológico e eventualmente exames de papanicolau ou exames de laboratórios. É bom esclarecer que nos casos de corrimentos o diagnóstico clínico tem muito valor. Portanto uma visita ao ginecologista é indispensável. Nem sempre exames de laboratório negativos significam ausência de problemas.

Corrimento vaginal
vaginite
Um dos mais comuns e mais irritantes problemas que afeta a saúde da mulher é o corrimento vaginal também chamado de vaginite É uma das causas mais freqüentes de visita ao médico ginecologista. Caracteriza-se por uma irritação vaginal ou um corrimento anormal que pode ou não ter cheiro desagradável. Pode haver também coceira ou ardor na vagina ou vontade mais freqüente de urinar.
Os corrimentos podem ser causados por:

infecções vaginais

infecções cervicais ou do colo do útero

doenças sexualmente transmissíveis

O diagnóstico é feito pelo médico ginecologista através da anamnese ( perguntas para a paciente ), exame ginecológico e eventualmente exames de papanicolau ou exames de laboratórios. É bom esclarecer que nos casos de corrimentos o diagnóstico clínico tem muito valor. Portanto uma visita ao ginecologista é indispensável. Nem sempre exames de laboratório negativos significam ausência de problemas.

Os corrimentos mais comuns são:
Candidíase
Tricomoníase
Vaginose bacteriana
Outros corrimentos e corrimentos crônicos
Cervicites

TRATAMENTOS:
Conforme foi visto o tratamento correto depende da causa do corrimento. Muitas vezes o tratamento dos corrimentos crônicos vai necessitar da colaboração da mulher que será quem vai "descobrir" a causa dos mesmos fazendo uma investigação em seus hábitos.

Da mesma maneira o tratamento nem sempre será com remédios mas com mudança de hábitos e de roupas. Em alguns casos os medicamentos até pioram.

Por outro lado em alguns corrimentos é imprescindível o tratamento do parceiro para evitar a possibilidade de reinfecção.

A vagina é um mundo a parte onde existem bactérias boas chamadas de Bacilos de Doderlein que se alimentam de glicogênio que é um acúcar produzido pela célula vaginal estimulada pelos hormônios.

Estas bactérias produzem ácido lático que é o responsável pelo pH ácido da vagina e pela sua defesa contra as bactérias.

Abçs DCPNeto
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • sosofafa2003 respondido 7 anos atrás
    va ao medico! é melhor!
    • Taxa
    • Comentário
  • Florence respondido 7 anos atrás
    o aconselhável é que vc procure um ginecologista, pra saber realmente a causa desse corrimento...
    mais como vc quer um remédio caseiro ai vai...
    banho de acento com arueira, banho de acento quente tá?
    vc cozinha as folhas de arueira vai parece um chá só q com muita água, coloca numa bacia limpa e fique imersa da cintura pra baixo na água quente...
    procure um ginecologista, pode ser mais q um escorrimento simples

    se cuida bjus
    • Taxa
    • Comentário
  • Lis respondido 7 anos atrás
    Laina,
    Não existe remédio caseiro para isso!!
    Corrimento é causado por bactérias..vc deve ir ao ginecologista para ele te examinar, fazer um exame laboratorial, para descobrir qual é a bactéria no seu caso e ai sim poder te passar um remédio certo para esta bactéria.
    Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear