O que são lipídios e qual sua importância e qual sua importância para os seres vivos???????

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Bibi respondido 7 anos atrás
São unidades de gordura e t~em como função proteger o corpo da perda de calor, forma as células de gordura que ficam sob uma camada de tecido.
espero ter ajudado
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • patpedagoga respondido 7 anos atrás
    LIPÍDIOS são biomoléculas insolúveis em água, e solúveis em solventes orgânicos
    Desempenham várias funções no organismo, entre elas:
    Reserva de energia
    Combustível celular
    Componente estrutural das membranas biológicas
    Isolamento e proteção de órgãos
    • Taxa
    • Comentário
  • Eurian B respondido 7 anos atrás
    Vou te responder, Lipídios: O termo lipídios designa alguns tipos de substância orgânica cuja principal característica é a insolubilidade em água e a solubilidade em certos solventes orgânicos.Você já deve ter observado que óleos e gorduras não se misturam à água. A razão dessa insolubilidade é que as moléculas desses lipídios são APOLARES, isto é,destituídas de cargas elétrica; por isso,elas não têm afinidade pelas moléculas polarizadas da água.
    Os principais tipos de lipídios são:glicerídios,representados pelos óleos e gorduras de origem vegetal e animal;ceras,produzidas por abelhas e por plantas como a carnaúba; carotenóides,pigmento amarelos e vermelhos de certas plantas (tomate,cenoura etc.);fosfolipídios,pricipais constituintes das membranas celulares;esteróides,representados pelo colesterol e por hormônios animais.

    Quero os meus pontos viu!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Bruna respondido 7 anos atrás
    lipídios são gorduras, servem para a alimentação e são importantes reservas de energias....
    São moléculas constituídas principalmente de carbono, oxigênio, e hidrogênio.

    Fonte(s):

    livro:Biologia
    Autor: J. Lawrence
    • Taxa
    • Comentário
  • .Dr. Angelo respondido 7 anos atrás
    Óleos, gorduras e ceras são exemplos de lipidios. Eles são macrmoleculas formadas por moleculas simples de glicerol a acidos graxos. O glicerol é um tipo de alcool e os acidos graxos são gorduras. E sua importancia para o ser humano é que sem os lipidios varias Células exixtentes em nosso corpo não poderiam ter existencia, elas participam na extrutura da célula, e os alimetos que contem lipidios em geral são exencias para uma boa alimentação...
    • Taxa
    • Comentário
  • Dayane respondido 7 anos atrás
    Lipídios são biomoléculas insolúveis em água, e solúveis em solventes orgânicos, como o álcool, benzina, éter e clorofórmio. A família de compostos designados por lípidos é muito vasta. A esta família pertence a gordura que quando hidrolisada, nos fornece ácido graxo e álcool. Por ser mais difícil de ser quebrada, o organismo a armazena sob a forma de gordura.

    Os lípidos possuem uma importância biológica a diversos níveis, funcionando como reserva energética e tendo funções estruturais, protectoras, vitamínicas e hormonais.

    Entra na formação das membranas celulares, podendo ser encontrado também dentro das células, como substância de reserva nutritiva e fonte de energia. Os lipídeos podem formar alguns hormônios, vitaminas e pigmentos.

    Há várias classes de lípidos: lípidos de reserva, lípidos de membrana e esteróides.

    Dentro dos lípidos de reserva podemos encontrar os ácidos graxos, triglicerídeos e ceras.

    Dentro dos lípidos de membrana podem-se encontrar os fosfolípidos, os esfingolípidos e esteróides.
    • Taxa
    • Comentário
  • galonga respondido 7 anos atrás
    são gorduras

    se transformam em açucares que dão energia ao corpo

    agora passa meus 10 pontos
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear