Valsa de Aniversário de 15 anos, o que fazer?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguém poderia dar-me alguma dica de como fazer uma cerimônia de uma festa de 15 anos para uma menina? Se possível explique em detalhes como proceder na hora da valsa, como por ...mostrar mais
Melhor resposta
Oi, Luiz !

Primeiramente gostaria de te agradecer o carinho que tens dado a mim atraves de sinceras palavras. Nao foi a toa que te adicionei como amigo e sim o valor que vc mostrou em seu coracao.

Olha, entrando na pergunta, gostaria de te dizer que cada um tem o tipo de festa de 15 anos que optar de acordo com a sua personalidade e valores.

Minhas irmas optaram por festa com valsa, bolo, jantar, enfim uma festa mais requintada, mas eu pessoalmente optei em convidar os meus familiares e amigos e proporcionei no salao de festas do meu predio um tipo discoteca, mas teve garcons, mesas com cadeiras brancas, bolo, todos os tipos de salgadinhos.

Tente convesar com ela e ver o que ela prefere, pois nao adianta agradar aos pais, quando esta festa e o inicio de sua adolescencia e deixa-a a vontade para escolher de forma que fique inesquecivel em seu coracao.

Se ela optar por uma festa mais requintada, se vc morar em predio podera fazer no salao de festas ou mesmo num clube de forma coletiva pois sai mais economico. Ela deve ter um vestido branco, sapatos brancos e meia fina, se quiser pode fazer um arranjo de cabeca. Tem que ter o bolo com as fitinhas e prendas, coloque salgadinhos diversos e docinhos, faca um estrogonof de franco com arroz branco para o jantar e a valsa pode ser Choppin, Betthoven ou outro classico e a primeira danca e com o pai. Se quiser deixar o ambiente mais romantico coloque em cada mesa, um arranjo com flores pequeno e velas acesas. Procure barganhar o preco de tudo e se quiser pode optar em alugar o vestido numa loja, pois fazer um vestido de debutante sai caro e depois e dificil usa-lo em qualquer ambiente. Coloque bebidas como refrigerantes de tds os tipos, whisk, champanhe. Contrate garcons e tenha a sua festa linda, romantica e inesquecivel.

O importante tb e vc avaliar os custos como te falei acima se sera em casa, salao de festas, casa de eventos ou clube.

Um gde abraco e coloquei td o carinho como se fosse minha filha, embora infelizmente nao tenha, sua amiga, Lu !.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Titia respondido 7 anos atrás
    Olá Luiz
    É raro nos dias de hoje as meninas quererem uma festa tradicional de 15 anos, mas eu acho mágico.
    No sul, de onde sou, costumavamos fazer o famoso bolo-vivo, que são 15 casais, adequadamente vestidos (nada de jeans e tenis), que ficam posicionados em um semi circulo, as meninas levam uma rosa e os meninos uma vela acessa. Jundo do pai a menina percorre os casais e vai apagando as velas e recebendo as rosas das meninas.
    Depois então ela dança a valsa com o pai, se quizer pode também dançar com irmãos e tios, e namorado se tiver. Como as valsas costumam ser longas, o pai inicia a dança, e depois os outros eleitos, pedem licença e continuam , ele vai trocando de par. O último a dançar é o namorado, se ela tiver.
    Se ela não quizer valsa, peça que ela escolha uma música calma, que possa ser dançada junto.
    Antigamente, se usava fazer a troca do sapato, ela recebia em uma bandeja, um sapato de saltos, pois significava a passagem de menina para mulher.

Espero ter ajudado.
    • Taxa
    • Comentário
  • kikka12 respondido 7 anos atrás
    Oi Luiz!

Não tenho como te ajudar,mas vou estrelar a tua pergunta
    por 2 motivos:
    Primeiro para vc ter chance de outros verem a tua pergunta,e
    assim,os que souberem a resposta,poderão lhe ajudar.
    E também pq vc foi muito simpático e gentil nas perguntas que fiz!
    Um beijo,
    kikka12
    • Taxa
    • Comentário
  • Breno P respondido 7 anos atrás
    Não tem muito segredo, a Valsa vc pode pegar a tradicional, se vc for dançar, e for o pai da Garota, o traje tem que estar fino, ou seja Terno completo. se fou um irmão um primo, namorado, pode estar usando uma roupa esporte fino, um calsa social esporte fino, uma camisa de manga e uma gravata que é pra não fugir do social.

AS cores hoje em dia variam totalmente. Pois a unica coisa que que não fugil a tradição nas festas de 15 anos atual, é a valsa. Pode brincar com a ornamentação da festa, como verde e rosa choque, ou branco e rosa, o bolo pode estar igual a ornamentação da festa. Tenha caltela ao escolher as cores da festa para que não corra o risco de um convidado vir com um ropa da mesma cor da festa.

o que veio a cabeça foi isso, se quiser perguntar algo pode me enviar um e-mail. breno_cj@yahoo.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • Barte respondido 7 anos atrás
    Faz uma fila tipo procissão onde os mulheres que já tem experiencia levarão velas no frente e os homens atraz, depois ofereça uma chopada para todos os convidados.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir