Vícios da linguagem "internauta" prejudicam a liguagem oficial?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Navegando pela internet a gente vê cada asneira que faz dó, erro de português "gritante", que seja gíria ou linguagem própria de internet, deveria ser bem articulada, parece ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • fran respondido 7 anos atrás
O cara vicia de uma tal maneira em escrever erradamente que quando precisa escrever algo sério, sem erros, não consegue. Imagine o cara que escreve "naum sei o k k é" tendo de escrever um ofício para alguém importante.....

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Concordo.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Manoel d respondido 7 anos atrás
    Qualquer língua existe na cabeça dos seus falantes e realizada nos enunciados de seus falantes. Muitos enunciados são escritos, mas muitos mais são falados. As regras de transposição escrita são complexas, são uma dificuldade acrescida. Você não deve encarar o "internautês" como linguagem escrita, mas sim como linguagem oral que se veicula pelo teclado. Assim, tem adaptações ao teclado e simplificações "fonêticas". Por exemplo, "naum" em vez de "não". Você mesmo escreve "mais" em vez de "mas". Escreveu como fala. É a isso que chamo a fonetização do "internautês", a sua oralização. Os usos mais oficiais da língua ficam prejudicados com isso? Julgo que não. Na internet, a galera tem outras preocupações, uma comunicação fácil e rápida com seus interlocutores e não a correção do português.
    • 1
    • Comentário
  • Sistema428 - eu uso del.icio.us respondido 7 anos atrás
    Em novela da Globo aparece muito "eu amo ela", a Internet veio para terminar o trabalho que a TV começou há muito tempo. Foi criado o tal do miguxês, a linguagem dos miguxos e miguxas (amigos e amigas), que se comunicam como se tivessem menos de 7 anos de idade, dedos grandes demais para acertar as teclas e nenhuma vergonha de parecer retardados. As pessoas confundem informalidade com desrespeito absoluto ao nosso idioma pátrio. Infelizmente muita gente escreve errado por não saber realmente escrever, e na Internet estas pessoas vão piorar e muito a forma como escrevem, é o famoso nivelamento por baixo.
    ---
    Levando-se em consideração que isto possa ser apenas uma moda, imagine o quanto vamos ser motivo de chacota daqui a duas gerações, afinal não existe motivo algum para que o conteúdo da Internet não fique gravado por séculos.
    • 1
    • Comentário
  • astrorei, carioca e busólogo respondido 7 anos atrás
    sim e muito prejudicada, fica a liNguagem oficial

abraços
    • 1
    • Comentário
  • Gabriel respondido 7 anos atrás
    Nós temos redações de vestibulares com erros e incompreensões cada vez mais vulgares. Tenho cuidado com a maneira e com o que digito, tanto porque acho certo e, também, bonito. Tem quem ache bonito escrever feio e errado. É desculpa esfarrapada, vontade de se mostrar e/ou infantilidade mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • ۞ Paulino ۞ respondido 7 anos atrás
    Ñ acho Q prejudica coisa nenhuma.

Fonte(s):

ck
    • Taxa
    • Comentário
  • cristiano - Jacareí - SP respondido 7 anos atrás
    Creio que sim pois muitas palavras que escrevemos no mundo virtual acabamos abrviano para mais agilidade nas conversas, como por exemplo: tc, vc, pq e s2 e outras tantas, e quando vamos escrever algo acabamos pegando essa mania e acabamos escrevendo com o linguajar dos internautas.
    • Taxa
    • Comentário
  • daivolt respondido 7 anos atrás
    Eu gostaria de perguntar: Se ninguém sabe escrever direito hoje em dia, quem vai escrever corretamente no messenger? Conheço pessoas que sabem escrever bem e são elas as que mais se preocupam com isso quando aprendem a navegar na internet e escrevem melhor do que eu. Esse tipo de pessoas sentem orgulho de saberem corretamente o português e gostam de escrever direito, o resto ..... e como "noise".

P/D: Passei o corretor ortográfico antes
    • Taxa
    • Comentário
  • Rubão respondido 7 anos atrás
    É claro que prejudica.

E as pessoas tem a cara de pau de dizer que "quando precisa eu escrevo direito".
    Eu duvido! Não posso crer que uma pessoa tenha uma escrita errada pra usar na internet, e uma certa pra situações formais, é impossível. O cérebro acaba misturando as coisas, e daí agente pega aqueles erros ediondos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Tata_JP respondido 7 anos atrás
    Olá novamente rs....
    Concordo com vc.
    Acredito que as pessoas, principalmente os jovens achem mais bonitinho, fácil e na moda usar palavras com erros absurdos de português, mudam as palavras e fazem abreviações que não existem, eu mesmo as vezes me pego nesses errinhos, com certeza a linguagem na internet deveria ser bem articulada afinal essa é a maneira que temos de nos comunicar com as pessoas e é legal quando nos fazemos entender de maneira clara.
    Erros acontecem, pois errar é humano, mas a linguagem usada na internet vai além disso, pois são erros inventados que fazemos questão de usar.
    Bjos........
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana: