Quantos dias dura o período fértil de uma mulher?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Por exemplo se hoje e o meu 1 dia fertil,quantos dias eu tenho pra tentar engravidar?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Entre nesse site que calcula automático prá você além de oferecer várias dicas nesse sentido, bjs!

http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.c...

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
obrigada me ajudou a esclarecer minha duvida
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Quiçá... respondido 7 anos atrás
    Tecnicamente, a mulher tem apenas um dia de fertilidade, que é quando ocorre a ovulação, pois o óvulo tem apenas um dia de vida. No entanto, é considerado um "período de tempo" pois os espermatozóides já têm 2 a 3 dias de vida. Por isso, se ocorrerem relações sexuais 2 dias antes da ovulação da mulher, esta pode ainda engravidar. Relativamente à ovulação, esta pode ocorrer entre o 12º e o 16º dia após o 1º dia da menstruação. No entanto pode variar com algumas excepções.
    • 1
    • Comentário
  • ale respondido 7 anos atrás
    Olha querida , vou ser sincera ... eu fazia varias contas, e nada , quando menstruava , descobria que meu dia fertil não foi o dia que eu pensava ser......
    Agora mudei..... estou namorando o ciclo inteiro em dias alternados para ter mais chances..... ..
    Mas se seu 1º dia fertil é hoje, é bom vc ter relaçao hoje (6), dia 8 e dia 10 , que acredito que seja o suficiente .... pelo jeito menstruou na mesma época que eu.(dia 23 de maio).
    Boa sorte !!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Atinha respondido 7 anos atrás
    5 a 7 dias
    • Taxa
    • Comentário
  • Garota Interrompida respondido 7 anos atrás
    Olá minha querida, vou te explicar...
    Seu periodo fértil é no 14º dia apos a menstruação, exemplo:
    Vc menstruou dia 12 contre mais 14 dias (12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25) seu periodo fertil se inicia dia 25, a duração dele varia pelo tempo que seu ovulo demora para se desenvolver, criar maruridade para virar um embrião (que varia de mulher pra mulher)... Tente no 3º ao 7º dias de periodo fertil (no Ex: do dia 14 ao dia 18)...

Espero ter ajudado...
    bjO.s
    • Taxa
    • Comentário
  • Debh respondido 7 anos atrás
    dura 5 dias, sendo que o do meio, é o seu dia mais fértil.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir