Como cuidar de um cão labrador ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho um cão labrador com 2 meses, e gostaria de saber como educa-lo para não fazer xixi na casa toda?
Melhor resposta
  • YEVUSK respondido 7 anos atrás
KKKKKKKKKKKK ISSO É IMPOSSÍVEL... PARA ELE NÃO FAZER DENTRO DE CASA E TALS! SÓ SE VOCE COMEÇAR A LEVAR ELE PARA IR NO BANHEIRO! MAS PARA ISSO VOCE TERÁ QUE ADIVINHAR QUANDO ELE VAI FAZER! HUAUA! MAS COM 2 MESES ELE TÁ MUITO NOVO NÃO TEM CAPACIDADE DE APRENDER AINDA,! MAS QUANDO ELE TIVER NS 5 OU 6 MESES AI DÁ PARA EDUCAR SIM... DE BOA! POIS ELE É UM CÃO MUITO INTELIGENTE E É ARAÇÃO DE CÃO MAIS DÓCIL EXISTENTE! ENTÃO TREINE ELE...


FALOWS

**NER BARE**

ASS: "YEVUSK"

FUIIIIIIIIIIII

Source:

MINHA MENTE
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • klayton c respondido 7 anos atrás
    bom de um biscoito todas as vesez que ele for fazer xixi no lugar adeguado

    Fonte(s):

    klayton.lindo12@yahoo.com.br
    • Taxa
    • Comentário
  • Miss Teriosa respondido 7 anos atrás
    Em primeiro lugar, te recomendo muuuita paciência, filhotes fazem xixi em todo lugar e gostam de roer tudo. Mas acredite que você ainda vai ter saudades do seu filhotinho, quando ele for grandão!

    O labrador é um cachorro muito inteligente e você não terá problemas em ensinar qualquer coisa.

    Se você tem o privilégio de ter um jardim, deixe que ele faça na grama mesmo, solte-o com frequência no jardim p/ ele se aliviar. A grama é um lugar que atrai naturalmente o cão, eles gostam de lugares que absorvem a urina. É muito prático, você simplesmente não limpa. As fezes, sim, você deve recolher.

    Se você precisa mesmo acostumá-lo dentro de casa:

    SUPERVISIONE – Na verdade esta é a dica mais importante de todas. Quanto mais você supervisonar o seu peludo para que ele tenha oportunidade de fazer o xixi e cocô no lugar certo e não no errado, mais rápido ele irá aprender a usar o local que você escolheu para ser usado como banheiro. Infelizmente, um cachorro que passa o dia todo sozinho, praticamente não tem chance de aprender a usar um único lugar como banheiro, porque isso não é natural para eles.

    Os instintos de nossos amigos dizem a eles que a urina é um importante elemento na marcação de seus territórios, então, na natureza, quanto mais eles deixarem um xixizinho aqui, e outro ali, melhor será para demarcar suas “posses”. Isso é especialmente importante para os machinhos. Através da nossa “marcação serrada” podemos antecipar a vontade de nosso peludo de fazer suas necessidades e ao levá-lo para o local adequado e premiá-lo por fazer direitinho estaremos criando um novo hábito, bem mais vantajoso para ele.

    Se ele fizar uma gota que seja no lugar certo, faça a maior festa, elogie bastante!

    SEJA PACIENTE - Um filhote não tem controle total da bexiga e do esfíncter até completar uns 7 meses de idade. Então tenha paciência porque mesmo que ele queira ir até o local correto, pode ser que ele perceba que está apertado tarde demais. É muito normal que acidentes aconteçam e é importante não ficar irritado, bravo, ou impaciente com o filhote.

    Não existe uma regra para quanto tempo um cachorro leva para aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo, mas em média a gente espera que demore de 3 a 6 semanas se você fizer a sua parte direitinho. Este prazo vai depender também das experiências prévias do seu peludo, e de quanto o canil onde ele vivia era limpo.

    Alguns cachorros vão aprendendo muito bem até que entre 6 e 8 semanas depois de iniciado o treinamento parece que eles desaprenderam tudo. Outros parecem que não aprendem nada e “de repente” começam a fazer tudo certinho. Esses comportamentos são normais e fazem parte da forma como o seu peludo retém as experiências e elabora seu aprendizado. Nada de pânico. Concentre-se nas pequenas vitórias. Enquanto o peludo estiver fazendo cada vez mais certo do que errado é sinal de que vocês estão no caminho certo. E é isso que vale.

    ESCOLHA BEM O LOCAL - a área usada como banheiro deve ser afastada de onde fica a cama, a comida, os brinquedos e a água do seu amigão. Cães detestam serem forçados a sujar o local onde dormem e comem. Além disso, procure escolher um local onde não seja passagem direta das pessoas, nem onde é área de trabalho dos empregados. Como seu cachorro pode aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo se um dia estão lavando roupa, ou passando, exatamente onde ele deveria estar se concentrando para fazer suas necessidade? O mesmo vale se você escolheu um local que nos dias de chuva fica encharcado. Não vai funcionar!

    ESCOLHA O MELHOR MATERIAL – Cães gostam de fazer xixi e cocô em uma superfície bem absorvente. Por isso eles gostam tanto de usar a grama ou o seu tapete como banheiro. Se você optar por usar jornal, certifique-se de usar várias folhas para elas absorverem o Maximo de xixi sem ficar fazendo poça. Aquelas toalhinhas higiênicas à venda nas pet shops são bem mais absorventes do que o jornal comum. Existe a opção do Pipi Dolly, que é uma bandeja plástica, onde você coloca papel absorvente e cobre com uma gradinha.

    Outra coisa importante é usar algum recurso para não deixar as folhas de papeis saírem voando com o vento. Ter o banheiro todo espalhado não é nada atraente para o peludo. Papel voando é para brincar, não para fazer xixi, certo? Lembre-se também de deixar bantante espaço disponível para seu usado como banheiro. Peludos gostam de rodar e rodar, e cheirar, e se ajeitar, antes de fazer seu xixi ou cocô. Muitas vezes, tanto esmero só serve para ficar com as patas no jornal e o bumbum do lado de fora. Uma pequena tragédia!

    MANTENHA O BANHEIRO SEMPRE LIMPO – Mesmo os cachorros porquinhos gostam de ter seu banheiro limpo. Mantendo a área designada para seu peludo fazer xixi e cocô sempre limpa e seca facilita muito para que ele se sinta confortável em voltar lá quando estiver apertado. Por outro lado, se o local estiver cheio de xixi, ou de cocô seu peludo vai procurar um espaço mais limpo para se aliviar e vai aabar perdendo a referência de qual é o lugar certo. Um jornal cheio de xixi é muitas vezes o motivo pelo qual o peludo acaba fazendo xixi em um lugar e cocô em outro, por exemplo.

    Dê uma olhada no site
    www.bitcao.com.br, tem estas e muitas outras dicas p/ proprietários querendo resolver problemas do seu cachorro. É bem bacana, vendem diversos produtos e entregam direitinho pelo corrêio.

    Um adestramento básico também é muito legal e aproxima ainda mais vocês, ele vai adorar, compre um livro e faça você mesma. Recomendo o "Adestramento Inteligente", de Alexandrea Rossi e as apostilas da Bit Cão (Manual do Cachorro e a Apostila de Treinamento de Obediência).

    Sucesso no seu treinamento!
    • Taxa
    • Comentário
  • Vilma respondido 7 anos atrás
    Oi Virgínia! seu labrador ainda é um bebê e você terá que ter paciência com êle. Arranje um local onde quer que ele faça o xixí , coloque jornal e leve-o todos os dias naquele local, deixe de início que o jornal fique com xixí para êle ir farejando e entendendo aos poucos que é la´que deve ir. Com o tempo ele vai acostumando, mas escolha um lugar de fácil acesso que não seja muito longe , e tenha muita paciência, lembre-se que êle ainda é um bebê e precisa de tempo para aprender.
    • Taxa
    • Comentário
  • Altair A respondido 7 anos atrás
    tente o seguinte vai funcionar destine um lugar para ele ficar forre o chão com jornal todos os dias junte o jornal que ele usou e com esse jornal usado forre metade do espaço e coloque jornal novo só na outra metade faça isto todos os dias ele vai acabar fazendo as nescessidaes somente no jornal usado passado tres semanas coloque só metade dos jornais no mesmo espaço vai acabar acostumando a fazer´só em cima de jornais
    • Taxa
    • Comentário
  • kamila g respondido 7 anos atrás
    Bom acredito que da mesma forma que um cão normal.
    Comigo não foi tão simples ......Quando o maylon(o meu labrador)chegou aki em casa até q foi bom ele era pequenininho mesmo....mas quando cresceu....afffsss...virou o capeta vivia se sujando mijava e lambia num ficava quieto um minuto...era o cao dos inferno.
    Depois levei ele no veterinario pq o retardado do meu primo tinha jogado um pedaço de banana no olho do cao,dai descobri q não era labrador e sim uma mistura de vira-lata com o mesmo.rsrsrs...ah toma cuidado com isso também da mesma forma que fui enganada vc poderá ser enganada também....beijos beijos beijos
    :) ah e boa sorte com seu amiguinho(ou cao dos inferno)rsrs...
    • Taxa
    • Comentário
  • wagnerfilardi respondido 7 anos atrás
    Eu tô com o mesmo problema com o meu basset de cinco meses. È possível educá-los, sim , mas é preciso paciência e carinho. Limite uma área para ele e não o deixe sair pela casa toda. Aos poucos ele já vai perceber que andar pela casa é um prêmio. Também estabeleça um local para ser o "banheirinho dele". Não troque de lugar pois isso pode confundi-lo. Sempre que "usar" o local errado, repreenda-o e sempre que ele utilizar o banheiro corretamente, agrade-o fazendo festinha, dizendo que ele fez muito bonito e, dependendo da idade, dando biscoitinhos como recompensa (consulte seu veterinário). O meu basset não está completamente educado ainda mas melhorou muito. Boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Solange Macedo C respondido 7 anos atrás
    Peça orientação ao veterinário ele te ensina como fazer , veja o programa da Ana Maria Braga as quintas- feiras que tem um medico que dá muitas dicas.
    • Taxa
    • Comentário
  • fera respondido 7 anos atrás
    sempre q você perceber q ele vai fazer xi xi você leva ele para o lugar determinado por você e assim com o tempo ele acostumara a fazer xi xi nesse lugar sozinho
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear