O que significa Processo Judicial de Despejo e Imissão na posse?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Odim respondido 7 anos atrás
Processo judicial, é uma série de eventos pre-determinados e ordenados em lei que permite ao cidadão requerer do Estado a tutela jurisdicional de um direito qualquer. Ou seja, o Estado é convocado a resolver uma lide, uma contenda, uma "briga" para evitar que a sociedade caia na barbarie, onde todos agiriam individualmente atrevés da força para garantir aquilo que achassem justo. Despejo esta na cara, é quando o cidadão de forma legal é retirado da posse de um bem geralmente imóvel, e imissão na posse é quando alguém vai receber o posse de um bem fruto de uma obrigação, vc comprou um carro, quando vc receber a chave das mãos do vendedor vc estra se imitindo na posse.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Vc.está sozinho?N.Estou com Deus respondido 7 anos atrás
    Acho q vc quis dizer proc jud de despejo, é quando o inquilino pratica infração contratual e/ ou deixa de pagar o aluguel, neste caso a justiça (depois) de decorrido o processo o oficial de justiça na casa e pode inclusive requisitar força policial e por pra fora quem lá reside. A imissão e posse é quando o dono do imóvel toma posse dele.
    Em direito é diferente ter a posse(inquilino) e ser o dono, acho q deu p clarear.
    • Taxa
    • Comentário
  • silveira's respondido 7 anos atrás
    Possivelmente, o proprietário de um imóvel, ou por falta de pagamento de aluguel por parte do locatário, ou querendo reaver o imóvel por término do contrato de locação, como não houve acordo amigável entre as partes, locador e locatário, acionou-se a Justiça Pública, com a Ação de Despejo e imissão da posse, ou seja, colocar o inquilino para fora do imóvel e dar a chaves ao proprietário COM MANDADO JUDICIAL .
    • Taxa
    • Comentário
  • L'Douro respondido 7 anos atrás
    Faça Direito meu caro,Ok?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde: