Tem como saber se estou gravida antes do atraso menstrual?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • rafael respondido 7 anos atrás
pod saber pelo indicios (sintomas):· amenorréia: ausência de menstruação. Outras causas possíveis: ganho ou perda de peso, problemas hormonais, tensão, estresse, interrupção do uso de pílulas ou injeções anticoncepcionais.

· mal-estar matinal: náuseas e enjôos, geralmente pela manhã, mas que às vezes duram o dia todo. Acredita-se que seja causado pelo nível elevado da gonadotropina coriônica humana (hCG) no sangue, o alongamento rápido dos músculos uterinos, o excesso de ácido no estômago e uma apuração no olfato. O mal-estar matinal geralmente começa de duas a oito semanas após a concepção. Outras causas possíveis: intoxicação alimentar, tensão, infecção, doença da vesícula biliar e outras doenças.

· sensibilidade e inchaço nas mamas: causados por um aumento nos níveis de estrógeno e progesterona. Raramente, a condição é acompanhada de uma secreção dos mamilos (galactorréia). A sensibilidade das mamas geralmente começa alguns dias depois da concepção. Outras causas possíveis: pílulas anticoncepcionais, início da menstruação, mamas fibrocísticas.

· escurecimento das aréolas, a pele ao redor dos mamilos. As protuberâncias das aréolas (denominadas tubérculos de Montgomery) podem ficar mais proeminentes. Essas alterações ocorrem gradualmente durante as primeiras semanas de gestação, à medida que as mamas se preparam para produzir leite. Outras causas possíveis: desequilíbrio hormonal, gestação anterior, bronzeamento, alterações físicas da puberdade.

· desejos alimentares: causados por alterações hormonais no corpo. Os desejos alimentares costumam ocorrer durante o primeiro trimestre. Outras causas possíveis: dieta insuficiente, estresse, início da menstruação (TPM).

· micção freqüente: causada por um aumento no volume de fluidos corporais e pela pressão do útero em crescimento. Geralmente tem início de seis a oito semanas após a concepção. Outras causas possíveis: infecção do trato urinário, diuréticos, tensão, diabetes, ingestão excessiva de líquidos.

· fadiga: causada pelos níveis elevados do hormônio progesterona e pelo aumento no uso de energia à medida que o feto se desenvolve. Geralmente aparece durante o primeiro trimestre. Outras causas possíveis: tensão, estresse, depressão, dieta insuficiente, gripe, falta de exercício, sono ruim ou falta de sono.

· sangramento: pequenas gotas de sangue de cor rosa ou marrom, às vezes acompanhadas por cólicas estomacais. Causado pela implantação do óvulo no revestimento endometrial. Geralmente ocorre cerca de uma semana depois da ovulação. Outras causas possíveis: início da menstruação, sangramento comum entre os ciclos de ingestão de pílulas anticoncepcionais.

O que devo fazer? (Tratamento)
Faça um teste de gravidez. Estes são os diferentes tipos:

· teste de gravidez caseiro: a maioria destes testes consegue determinar se a mulher está grávida logo no primeiro dia de atraso menstrual (cerca de 14 dias após a concepção). Eles detectam a hCG na urina. Os resultados ficam prontos em cinco minutos. Se o teste indicar que você está grávida, entre em contato com seu médico o mais rápido possível para fazer um exame físico. Os testes de gravidez caseiros são bastante precisos, mas não são infalíveis. Se o teste der negativo e você ainda tiver com sintomas de gravidez, entre em contato com seu médico.

· exame laboratorial: esse exame determina se a mulher está grávida de sete a dez dias depois da concepção. Ele também detecta a hCG na urina. É preciso ir a um consultório médico ou laboratório para fazer esse exame. Os resultados ficam prontos em alguns minutos se o exame for feito no consultório médico. Se for feito em um laboratório, os resultados ficarão prontos no dia seguinte ao da realização do exame. A precisão é de aproximadamente 100%.

· exame de sangue: esse exame determina se a mulher está grávida uma semana depois da concepção. Ele avalia a presença de hCG no sangue. É necessário ir a um consultório médico ou laboratório para fazer esse exame, e os resultados ficam prontos no dia seguinte ao da realização do exame. A precisão é de praticamente 100%.

Source:

http://www.jakobi.com.br/sintomasgestacao.htm
  • 6
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Teka respondido 7 anos atrás
    Olha colega qualquer postinho e hospital publico tem o teste, nos postos de vacinação estes q tbm fazem consulta vc nem precisa passar no medico leva uma amostra de urina a primeira da manha e com RG e eles fazem na hora geralmente estes testes acontecem até as nove da manhã dependendo do postinho, já os hospitais vc pede para passar no ginecologista q está de plantão e na consulta vc diz q está com suspeita de gravidez e queria fazer o exame lá vc faz o exame de sangue e espera algumas horas ou até o dia seguinte para receber o resultado ok!... espero ter ajudado querida.
    Obs: Eu tive três gravidez e todas foram diferentes da outra então faça o exame ou vá no seu ginecologista de confiança. O texto do colega acima é fantastico mais nem todas tem os mesmos sintomas.... beijocas
    • 6
    • Comentário
  • Sim Pirilim respondido 7 anos atrás
    Sò com o exame de sangue!
    Ou de urina!
    O de sangue é mais confiável...
    Mas só faça dps de 15 dias +/- da possivel fecundação!

    O resultado será mais certeiroo
    boa Sorte
    • 2
    • Comentário
  • Elmyra respondido 7 anos atrás
    Que tal um teste de farmácia, ou um medico?
    • 1
    • Comentário
  • Marcia respondido 3 meses atrás
    oii gente tudo bem?
    Eu vim pedir ajuda porque não sei o que fazer, tenho 19 anos já vou fazer 20 neste mês-
    Hoje dia 1/02/2014, fiz sexo pela 1º vez, no começo estava um pouco nervosa mais depois passou e rolou mais em fim depois disto eu não me sente bem e chorei porque eu fiquei com vergonha, medo de tudo ao mesmo tempo .
    Não sei o que fazer me ajudem, assustei quando vi sangue mais em fim estou com medo da minha mãe da minha família, eu não morro junto com eles estudo fora e vivo com colegas.
    Estou me sentindo envergonhada de mim mesma.
    Gente me ajudem por favor.
    Bjxx adoro-vos...
    • Taxa
    • Comentário
  • ana p respondido 7 anos atrás
    Não,não como se sua menstruação,ainda nem veio como vai saber,e essa sua ansiedade atrapalha até o atraso menstrual,por isso relaxe!!
    • 2
    • Comentário
  • Mariana respondido 7 anos atrás
    só com o exame de sangue
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear