Como eu faço para desinstalar um programa do meu computador??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Eu acho que o meu micro está muito lento pelo fato de ele estar com muito programa instalado. Esses programas que a gente baixa na net e que tem validade somente na hora. Gostaria de ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Clic no menu iniciar, vá até programas, selecione o programa que voce quizer exluir, clic com o mouse direito em cima dele, clic em excluir, vai aparecer o quadro perguntando se voce realmente quer enviar esse programa para a lixeira, daí vc clic em ok. Depois é só clicar na lixeira e limpar. e ok

Favor tomar cuidado para não excluir programas do WINDOWS e MICROSOFT, ter certeza de que é ese o programa que voce realmente quer excluir, uma vez excluido ele será eliminado do seu computador,.

Source:

pratica em computação

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Essa resposta foi além das minhas espectativas, pois além de responder o que eu queria saber ainda me deu uma série de dicas ensinando como fazer uma limpeza no comutador, muito legal
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • antonio respondido 7 anos atrás
    Veja como fazer uma faxina no seu micro
    ALEXANDRE VERSIGNASSI
    da Folha de S.Paulo

Se o seu computador não é mais o mesmo, uma boa faxina pode deixá-lo mais veloz e com mais espaço para guardar arquivos.

O primeiro passo para recuperar algumas dezenas de Mbytes é livrar a máquina dos arquivos temporários. Em geral, eles são restos de arquivos, criados por softs como editores de textos e planilhas, e deveriam ter sido removidos automaticamente do micro.

Mas, por alguma falha, acabam alojando-se definitivamente no disco rígido, ocupando espaço desnecessariamente. Um jeito fácil de enxotá-los -e que funciona tanto no Windows 98 como no XP- é usar o ícone Meu computador.

Assim: clique nele, escolha o drive C na janela que se abre e clique com o botão direito do mouse no item Propriedades. Lá surge um gráfico que indica quantos Mbytes estão livres em disco.

Mesmo que o drive esteja ainda com bastante espaço, clique no botão que aparece ao lado: o Limpeza de disco, que ajuda a fazer o trabalho de faxina.

Ele abre uma janela com sugestões de tipos de arquivo a serem apagados. Então, basta selecionar o item Arquivos temporários e clicar em OK. Eles serão removidos de uma só vez.

Outros arquivos que costumam ocupar espaço são os temporários de internet, que também aparecem na janela Limpeza de disco. Eles existem porque o micro grava o conteúdo de sites no disco rígido para que eles se abram com mais rapidez quando você os acessa mais de uma vez.

Então, com uma faxina completa nesse item, sua navegação ficará mais lenta, o que não vale a pena. Para ajustar o espaço reservado aos sites, abra o Explorer e clique Ferramentas/Opções/Geral/Configurações.

No campo específico, reserve algo como 50 Mbytes, o que já é razoável. Mas quanto mais espaço, melhor.

Desfragmentar
    Você também pode aproveitar a janela Propriedades do ícone Meu Computador para varrer o micro em busca de erros no disco. Eles acontecem porque os arquivos são armazenados de forma desordenada: suas partes ficam em lugares diferentes do disco.

Com a desordem, alguns deles tornam-se fragmentos: acabam perdidos no drive C, prejudicando o desempenho do micro.

Para encontrá-los, vá à na janela Propriedades e clique no botão Verificação de erros, que corresponde ao acessório ScanDisk. Quando a tarefa terminar, clique em Desfragmentador de disco. Esse acessório conserta os erros encontrados.

No Windows 98, o ScanDisk e o Desfragmentador ficam no item Ferramentas de sistema do menu Iniciar/Programas/Acessórios. No XP, o Desfragmentador é capaz de analisar o disco. Para acionar essa função, vá à janela do acessório e clique em Ação/Analisar.

Desinstalação
    Quando o Windows instala algum programa, ele cria uma série de arquivos difíceis de apagar. Por isso, não basta jogar na lixeira os softs que
    você não usa mais.

O procedimento mais indicado, no caso, é clicar em menu Iniciar/Painel de controle/Adicionar ou remover programas.

Mesmo assim, em muitos casos, ainda sobram arquivos perdidos pelo micro. Para livrar-se deles, o ideal é usar programas específicos para a tarefa, como o Norton CleanSweep (R$ 50,70 em www.symantec.com.br).

Registro limpo
    Parte fundamental do Windows, o Registro também deve ser visto como alvo durante a faxina da máquina. Ele guarda informações que fazem os programas do micro funcionar. Acontece que softs já desinstalados podem deixar vestígios no Registro, o que deixa o sistema mais lento.

O registro do Windos é igual a uma bexiga que a cada programa que vc desistala ele fica inflando o registro
    O que eu te recomendo por experiência é o seguinte
    após vc desintalar e remover programas nunca esqueça o nome do programa que vc desintalou, va até o menu iniciar
    e depois pesquisar faça uma pesquisa pelo nome do programa que vc desinstalou ai vc vai ver que ainda tém muito resto tire o que der depois eu te aconselho um limpador de registro que é o mv regClean 4.0 e o Crap Cleaner que além de limpar corrije problemas do windows Dowload direto dos dois

http://baixaki.ig.com.br/download/MV-Reg...

http://baixaki.ig.com.br/download/CClean...

Fonte(s):

Antonio
    • Taxa
    • Comentário
  • João Curioso respondido 7 anos atrás
    Entre em ferramentas do sistema e faça á limpeza de disco e desfragmentação do disco; também exclua os arquivos temporários do sistema, e boa sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • Ma respondido 7 anos atrás
    Veja se cada um desses programas vem com o desinstalador próprio dele senão vc terá que desistalar pelo painel de controle. Limpe sempre seus arkivos temporários, cookies e histórico pq isso tb deixa seu pc lento... faça isso pelas Opções da Internet direto do seu navegador ou pelo painel de controle.

Espero ter ajudado!
    • Taxa
    • Comentário
  • Strellinhaa respondido 7 anos atrás
    Vá até meu computador depois clique em painel de controle em seguida vá em adicionar ou remover programas e remova os programas que desejar!
    Espero que consiga!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • 2 player respondido 7 anos atrás
    baixe o ccleaner http://baixaki.ig.com.br/download/CClean...
    esse programa é ótimo faz uma limpeza completa no pc tem a opcao de desinstalar programas e varias outras coisas e é gratis
    • Taxa
    • Comentário
  • Fx Seth respondido 7 anos atrás
    Vai no iniciar>Painel de controles>Adicionar e Remover Programas, dae vc procura o dito cujo de desinstala ^^ Só
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir