Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Necessário vos é NASCER DE NOVO. Você já teve a sua vida TRANSFORMADA POR JESUS?

"Mas a TODOS quantos o RECEBERAM deu-lhes o poder de SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: aos que CRÊEM no seu NOME, os quais NÃO NASCERAM DA CARNE, NEM da vontade do Varão, MAS DE DEUS."

(Evangelho de João 1:13)

"JESUS respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER DE NOVO não pode VER O REINO DE DEUS.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, PODE TORNAR A ENTRAR NO VENTRE DE SUA MÃE E NASCER?

JESUS RESPONDEU: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO não pode entrar no REINO DE DEUS.

O que é NASCIDO DA CARNE É CARNE, e o que é NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO. Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é NASCER DE NOVO."

(Evangelho de João 3:3 a 7)

"Aquele que CRÊ NO FILHO, tem a VIDA ETERNA, mas aquele que NÃO CRÊ NO FILHO, NÃO TERÁ A VIDA, mas a IRA DE DEUS sobre ele permanece."

(Evangelho de João 3:36)

10 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

" Senhor, abra os meus olho eu preciso ver, a realidade de quem eu sou...criado em Ti, a Tua semelhança...Senhor, o meu passado teu sangue apagou, uma nova vida me entregou, o Teu poder transforma o meu ser de glória em glória...EU NASCI DE NOVO" Com certeza, meu eu foi submerso nas águas e nasceu uma nova mulher. Nasci para Cristo, e quero contemplar a glória do Pai....o batismo é mais que uma escolha, é um novo caminho, voce se fortalece, se achega mais perto de Deus....tudo muda para melhor. Jesus é lindo!!!!

Abraço!!!!

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Sim, eu já esperimentei o novo nascimento ou seja a regeneração. Mas faço uma ressalva: O ato da converção como muitos a chamam é uma ação da livre graça de Deus na vida do pecador operado pelo Espírito Santo que convece o homem da morte do pecado e do Juízo, o detalhe mais importante que inclusive é deturpado é que na salvação o homem é "passivo" e muitos tem deturpado este entendimento, lembremos que Jesus disse não fostes vós que escolhestes, mas, eu escolhi a vós outros. Em outro momento Jesus em sua oração sacerdotal afirma ao Pai que aqueles a quem o Pai lhe deu Ele jamais os lançara fora. Fica claro que na salvação o homem é um agente passivo, pois devemos levar em consideração que todos estão mortos em seus delitos e pecados, então pode um morto escolher, ou decidir alguma coisa no aspecto espiritual em relação a Deus? Lógico que não, espero que este simples resposta possa ajudar as pessoas a ter uma visão Bíblica mais correta que o homem na salvação é u, agente passivo.

• Anônimo
    Há 1 década

Sim,

O espírito é o que vivifica, a carne para

nada aproveita; as palavras que eu vos

disse são espírito e vida. ( Evangelho de

João cap.6:63).

Fonte(s): família e relacionamento.
  • Há 1 década

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

SIM, ja tive esse encontro com Deus!

• Anônimo
    Há 1 década

SIM MUITAS VEZES,MAS A MINHA IGREJA E MEU QUARTO,ENTRO LA CONVERSO COM ELE BAIXINHO,PORQ A GRANA TA CURTA PRA PROCURAR UMA UNIVERSAL DA VIDA.

• roseli
    Lv 5
    Há 1 década

sua dissertaçao e longa,mas respondendo a sua pergunta,sim.JESUS ja operou maravilhas na minha vida,inclusive,me ressucitou literalmente,apos meu obito devido a complicaçoes de um parto.dai em diante,amigo,e so milagre.

• Há 1 década

Realmente é necessário nascer de novo, se tornar uma nova criatura, melhor do que já possa ser sido anteriomente e isso só conseguimos em Cristo.

• Anônimo
    Há 1 década

o que vc quer? falar de Jesus ou tentar converter alguem a frequentar uma igreja? pq começa assim, depois falam do inferno, do diabo, de dinheiro, e esquecem a mensagem de Cristo por serem prepotentes, vcs querem os céus? pode ficar!!!

• Há 1 década

Não sou cristã, não acredito em Jesus, logo...

Ele não faz diferença nenhuma pra mim.

Bjs

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.