O que é um auxiliar de papiloscopista??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá,

Para saber o que é o Auxiliar, você precisa saber o que é o

Papiloscopista,
profissional que trabalha com a identificação humana, normalmente através das papilas dérmicas.
Em geral esta identificação é feita através das papilas dérmicas dos dedos da mão, podendo ser também dos pés (dactiloscopia).
Contudo, a identificação através das papilas dérmicas também pode ser feita através das papilas contidas na palma da mão (quiroscopia) e das contidas na planta do pé (podoscopia).

Também é atribuição do papiloscopista a identificação humana através da representação facial humana, o famoso retrato falado.
Os papiloscopistas geralmente trabalham nos Institutos de Identificação, vinculados às Polícias Civis de cada Estado ou de Polícias Técnico-Científicas.

A Polícia Federal também possui seu quadro de papiloscopistas.

A importância desta profissão reside no fato de que é responsabilidade dos que nela atuam organizar toda a base civil de impressões digitais, isto é, guardar e arquivar todas as impressões dos dez dedos de cada cidadão do Estado portador de uma identidade civil.

Assim, sempre que necessário, para solucionar crimes, designar a real identidade de pessoas, pode ser consultado este arquivo.
O papiloscopista atua, ainda, na identificação de cadáveres, na coleta de impressões digitais ou seus fragmentos em locais de crime e realiza laudos para afirmar a coincidencia entre duas impressões digitais.
É, portanto, atividade importante consistente em verdadeira atividade pericial.
Daí que em muitos estados da federação já se conseguiu a nomenclatura de Perito Papiloscopista, sendo esta uma luta de todos os integrantes da carreira.

Source:

Fonte:

wikipedia

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
é vc realmente foi a fundo na resposta so esqueceu que a carreira de papiloscopistas esta entrando em extinçao rsr. Bom abraços e parabens
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • acima do mar qualé respondido 7 anos atrás
    Quando são colhidas as impressões digitais para se identificar de quem são as mesmas por várias situações que resolva a elucidação de um crime cabe ao auxiliar procurar seja através daquele papel onde todos nós ao fazermos carteira de identidade colocamos a mão, ou seja com técnicas mais modernas com comparações em um computador, mas cabe ao papilocopista realmente corroborar se o que o auxiliar identificou seja mesmo idênticos as impressões ali confrontadas.
    Abraços.
    • Taxa
    • Comentário
  • Internauta respondido 7 anos atrás
    Não sei! Depois vc me diz o que significa... Deve ser alguma coisa relacionada a identificação civil das pessoas através de digitais ou algo parecido, sei lá... Boa Sorte! Beijinhos...
    • Taxa
    • Comentário
  • COMANDO DE CAÇA a terroristas respondido 7 anos atrás
    .
    Poxa cara vc acorda cedo só pra perguntar isso?
    BRINCADEIRA CARA!

    Papiloscopista é um técnico que lida com impressões digitais.
    Trabalha na parte de investigações criminais e identificação.
    É um trabalho ligado a laboratório de análises, fotografia, e também faz trabalho "de campo".
    É preciso ser curioso, ter capacidade investigativa e tem que ter estomago, pois como tudo na vida tem o seu lado ruim também. Tem que lidar com "presuntos"
    Mas é uma área bacana.
    • Taxa
    • Comentário
  • Chico respondido 7 anos atrás
    é uma pessoa que copia em papilos e aerogramas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Terapeuta respondido 7 anos atrás
    É o cara que auxilia o papiloscopista.
    .
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear