O que é cavidade pelvica?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
é a região aonde fica localizada algumas estruturas e órgãos abdmominais, tais como a bexiga por exemplo e na mulher bexiga, útero. tem tbm o intestino grosso em sua parte final , junto com o reto.

Classificação e comentário do autor da pergunta

2 de 5
eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • ?? respondido 7 anos atrás
    É a região do sacro ou da pelve. A cavidade pélvica é forrada pelo diafragma pélvico (músculos), e contém órgãos como a bexiga, o útero, próstata e afins (vesícula seminal, etc), além do reto e colo sigmóide do intestino grosso! ^^ Ahhhh, contém (mto importante), o plexo lombossacral, que inerva todo membro inferior (onde se origina o famoso nervo ciático por exemplo! ^^)

    Bjinhuxxx :D
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear