O que é e qual a função da bobina?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    A função da bobina é primeiramente receber uma corrente elétrica proveniente da bateria e condensá-la, já que na verdade ela é um condensador.

    Ela fica mandando corrente o tempo todo, enquanto a chave de contacto estiver ligada, através de seu pino central, até o carvão de contato ao rotor, no centro do distribuidor.

    Cada vez que a ponta do rotor passa em frente a um dos terminais internos do distribuidor, ligados aos cabos de vela

    correspondentes, através de indução é enviada uma corrente até a vela no interior do cabeçote, o que vai provocar um centelhamento e a explosão dos gases contidos na câmara de explosão.

    É preciso muito cuidado com ela com a chave ligada, pois existem tipos que chegam a mais de 24000 volts.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Elevar a tensão recebida da bateria (de 12V p/ mais de 20.000V) fazendo com que ocorra a faísca na vela de ignição.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A BOBINA É UM AUTO TRANSFORMADOR QUE TRANSFORMA A ENERGIA DA BATERIA DE 12V PRA UNS 40 MIL VOLTS DEPENDENDO DA BOBINA

    A SUA FUNÇÃO É GERAR UMA ALTA TENSÃO PARA AS VELAS DE IGNIÇÃO

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A bobina é um transformador de tensão, ela recebe os 12 volts do alternador e entrega as velas de ignição de 20 kvolts à 35 kvolts.

    Abraço.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.