• Ciências e Matemática >
  • Biologia
  • Ciências e Matemática >
  • Biologia

é sobre substancias imunológicas?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Nosso organismo produz uma série de substâncias imunológicas, em resposta a substâncias ou agentes estranhos que nele penetram. a) como são comumente denominadas essas substâncias ...mostrar mais
Melhor resposta
O leite materno contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida.

Não, porque em leite materno as substâncias imunológicas são bastante comuns.

Source:

  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Gi ^^ respondido 8 anos atrás
    bom existem várias substâncias, mas pelo texto dá a entender q a resposta é só pra ser: anticorpos; que são substâncias protéicas.
    A afirmativa está errada, a substãncia presente nas vacinas é um ou vários antígenos (pedaços de um microorganismo patológico que o corpo reconhece como estranho), pois é com a presença do antígeno em nosso organismo que a imunização é ativa, ou seja, há produção de anticorpos e formação de células de memória, que muitas vezes ficam presentes durante toda noss vida (poliomelite, hepatite).
    • 0
      0
    • Comentário
  • é sobre substancias imunológicas?
    Nosso organismo produz uma série de substâncias imunológicas, em resposta a substâncias ou agentes estranhos que nele penetram.
    a) como são comumente denominadas essas substâncias imunológicas?O que são quimicamente essas substâncias?

    b)um estudante afirmou que essas substãncias imunológicas são normanlmente presentes em uma vacina. Você concorda? Porque?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

1

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear