O que é pangastrite enematosa leve?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
fiz uma cirurgia de hernia hiatal a mais de um mes e fiz uma endoscopia pq ainda sentia muita dor, na conclusão deu pangastrite enematosa leve, alguem sabe me dizer que doença é essa?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • M.M respondido 7 anos atrás
Pangastrite Enantematosa é uma inflamação da mucosa (parede) no caso o antro gástrico. O tratamento é afastar o agente causador.

Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada-denominamos de Leve, Moderada e Intensa e aguda. A causa geralmente é medicamentosa, infecciosa, alimentar, etc. O tratamento consiste em afastar o agente causador, fazer dieta e tomar o medicamento adequado. A dieta é abster-se temporariamente de frutas cítricas, refrigerantes, álcool, fumo


ok

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
muito obrigada por sua explicação
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dr. Magnus Amaral Campos respondido 7 anos atrás
    É uma irritação geral de todo o estômago, com vermelhidão em toda a extensão, e de modo suave e sem risco. Para leigos, essa frase significa : " Está tudo bem com vc. Fica frio ! Abraços Ah, o nome deve ser enantematosa !

    Fonte(s):

    Magnus Amaral Campos - Análise Kantiana
    • Taxa
    • Comentário
  • Olliver respondido 7 anos atrás
    A palavra PANGASTRITE é usada para dizer que a gastrite atinge todo o estômago, independente de sua causa, seja nervosa ou bacteriana. Muitas vezes a gastrite atinge apenas uma parte do estômago, como o antro ou o corpo, na pangastrite atinge toda a estrutura gástrica.

    Abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • Lu Pinheiro respondido 7 anos atrás
    É uma gastrite que dá hematomas em pangarés - por isso, o nome pagastrite!
    • Taxa
    • Comentário
  • JESUS TE AMA respondido 7 anos atrás
    NÃO SEI TE RESPONDER
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear