Qual o melhor remédio para psoríase?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Psoríase, doença genética, que se manifesta atrvés de um choque emocional, onde as células mortas da pele ficam em forma de caspa e apresenta artrite.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • MADU respondido 7 anos atrás
[editar] Cuidados a ter
A exposição moderada ao sol é benéfica.
Infecções por vírus podem desencadear a psoríase. No doente com infecção pelo HIV, a pele sofre alterações negativas.
Estresse psíquico, intenso ou constante, na grande maioria dos pacientes, pode desencadear ou agravar a evolução, mais no inverso, isto é, ajuda no controle ou desaparecimento.
Drogas em geral, como o tabaco, o álcool, drogas injetáveis, betabloqueadores, antimaláricos e alguns antiinflamatórios para as dores ou reumatismos, devem ser evitadas.
Evitar distúrbios hormonais, metabólicos, variações climáticas.
Vários tipos de alívios temporários estão disponíveis, e eles atuam com variados graus de sucesso. A psoríase não tem curso previsível, cada caso tem o seu próprio curso. A psoríase é para toda a vida. O paciente deve aprender a conviver adequadamente com a doença, controlando-a de forma a levar sua vida normalmente.


[editar] Formas de tratamento
Tópicos: pomadas, banhos sobre a pele.
Fototerapias: luz ultravioleta.
Sistêmicos: via oral, injeções (também chamados internos).
Tratamento com medicamentos imunobiológicos: (Raptiva, Enbrel, Remicade)
Limpeza por peixes.
Tratamento combinados - tópicos + terapias + internos.
Psicoterapia.
Balneoterapia: banhos, barros, etc.
Climaterapia.
Acupuntura também ajuda no processo de cura desta, pois relaxa e alivia o estresse

Source:

google

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Muito bem exposto, dando variáveis sobre tratamento.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • tamirezcentrino respondido 7 anos atrás
    tomar sol , no horarios certos tambem né,,como das 8 as 10 da manha e das 3:30 as 5 da tarde,, uma dica entre no site www.intestinopreguicoso.com.br la tem otimas dicas de alimentação,isso ajuda tambem a sumir essas manchas
    • Taxa
    • Comentário
  • M.M respondido 7 anos atrás
    O medicamento Infliximab inibe esta ação do sistema imunológico tornando-se, portanto, bastante eficaz na intensa melhora da Psoríase.


    ok
    • Taxa
    • Comentário
  • demon's daughter respondido 7 anos atrás
    o melhor que tu tens a fazer é se consultar com um psicologo e/ou psiquiatra, pois como tu já sabes, é uma doença de fundo emociona, e tu tratando nesse sentido, podes melhorar..
    dependendo do lugar em que tu tens psoriase, passar óleo de amêndoas ou azeite de oliva podem ajudar a hidratar e melhorar o problema, mas nada acontece se nao for tratado a fundo.

    a psoriase está sempre presente no indivíduo, mas se manifesta geralmente quando o sistema imunologico da pessoa esta abalado, geralmente por motivos de ordem emocional. há casos também que o calor e o frio interferem a na ocorrencia ou nao de feridas...
    • Taxa
    • Comentário
  • li_smurfette respondido 7 anos atrás
    minha mãe passava umas pomadas que a dermatologista recomendou, mas que só suavisava o problema da pele, passava sempre hidratante...

    mas sarou sozinho... ela foi em muuuito médicos e naum conseguiu nada eficaz...

    vá tentando médicos... quem sabe um sabe...

    ouvi falar esses dias também em grãos de kefir...originários do cáucaso, que pode ser feito uma pomada... os grãos vc pode conseguir de graça e eu tenho a receita da pomada... se tiver interessado me mande um email para mim: li_smurfette@hotmail.com.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear