Como chama o médico de garganta?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
OTORRINOLARINGOLOGISTA!
UFA!
ACHO QUE É ISSO!
HHEHHE...BJOKAS!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (23)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Dr.Dil respondido 7 anos atrás
    A especialidade é LARINGOLOGISTA que quer dizer ,laringe(garganta).
    O médico que cuida da gaganta é o mesmo que especializa-se também em nariz e ouvido.Portanto é o OTORRINOLARINGOLOGISTA.
    Um abraço!!!
    • 1
    • Comentário
  • maria luzia m respondido 7 anos atrás
    otorrinolaringologista
    • Taxa
    • Comentário
  • Bye Bye periguetes respondido 7 anos atrás
    O médico de garganta chama-se otorrinonaringologista. è isto mesmo.É feio,mas é verdade. B jus.
    • Taxa
    • Comentário
  • billi respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista.
    • Taxa
    • Comentário
  • Dai respondido 7 anos atrás
    OTORRINOLARINGOLOGISTA.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nefertit respondido 7 anos atrás
    OTORRINOLARINGOLOGISTA

    Pois o especialista em garganta...

    é especialista não só de garganta com também:

    ouvido, nariz, laringe e faringe .

    A Otorrinolaringologia é considerada uma das mais completas especialidades médicas.
    O campo de atuação do " Otorrino" - é mais amplo , comparada a outras especialidades médicas.

    Otorrino:como podemos chamar para abreviar este nome enorme ...

    Espero ter ajudado

    Boa noite
    Nefertit
    • Taxa
    • Comentário
  • Dal respondido 7 anos atrás
    OLá Anônimo.

    Todo mundo respodendo aqui pra ganhar 2 pontinhos, mas, eu acho que você deveria dar mais 10 pra Lilinha que foi muito engraçada.

    O nome é um verdadeiro palavrão. Isto é uma palavra enorme.

    Otorrinolaringologista.

    E pior, o cara que a pratica, otorrinolaringologista.

    Enfim, no telefone vai até dar uma engasgada se seguir o conselho da menina,, hehe.

    Oto = Ouvidos
    Rino = Nariz e seios nasais
    Laringo = Laringe

    Esse povo trata desde a garganta até os seios frontais que é afetado quando temos aquela coisa horrível chamada sinusite.

    Esses médicos nos livram de um montão de enfermidades e nos protegem delas. São realmente abençoados!

    Devo muito a eles e em particular ao meu amigo Gilberto.

    Um abraço pra você e boa sorte na consulta.
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Bem, amigo. Normalmente chamamos pelo telefone, mas se você está com a garganta ruim e não pode falar, pode pedir a alguém para chamar, ou então chamar por e-mail, ou pelo msn. Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Químico respondido 7 anos atrás
    Oi Anônomo
    Um médico que cuidasse unicamente da garganta se chamaria Laringologista (a profissão até existe, mas não se acha especialista só desse órgão), mas como os ouvidos e o nariz fazem parte de um mesmo sistema interligado, esse médico ficaria devendo conhecimentos técnicos ao paciente.
    Então o especialista nessa área se chama Otorrinolaringologista.
    -Oto pelos ouvidos. Por exemplo, quando você está com dor de ouvido se diz que você está com uma Otite.
    -Rino pelo nariz. Como exemplo posso citar o meu caso, pois tenho Rinite alergica, ou seja, sofro com um tipo de alergia que afeta as narinas.
    -Laringo que se refere à garganta. O exemplo é a famosa Laringite que é a irritação da laringe e tem como principal sintoma a rouquidão.
    Então é só juntar tudo e resulta nesse palavrão que muita gente não consegue pronunciar e apenas chama o Otorrinolaringologista pelo apalido de "Otorrino".
    É isso aí.
    Abs
    • Taxa
    • Comentário
  • LICCA respondido 7 anos atrás
    otorrinolaringologista
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • palomapicasso respondido 7 anos atrás
    OTORRINOLARINGOLOGISTA
    • Taxa
    • Comentário
  • José T respondido 7 anos atrás
    OTORRINOLARINGOLOGISTA

    Oto diz respeito a orelha, ouvido e labirinto membranoso
    Rino é sobre o nariz
    Laringo é sobre a laringe e a garganta. É por esse motivo que eu acho que é laringologista.

    [ ] ´s
    • Taxa
    • Comentário
  • bussola respondido 7 anos atrás
    E aí anônimo? de que essas pessoas estão rindo. Eu não otorrino!!
    • Taxa
    • Comentário
  • grandonabh respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista, mas é otorrino para os íntimos. Rs
    • Taxa
    • Comentário
  • Pasquim respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista:
    OTO de "ouvido" RINO de "nariz" (lembra do nariz do rinoceronte?) e LARINGO de laringe,
    Na verdade é uma especialidade que abrange tres orgãos...
    • Taxa
    • Comentário
  • ۞ Paulino ۞ respondido 7 anos atrás
    Vamos lá deixa eu ver se acerto ATORRINOLOGISTA
    • Taxa
    • Comentário
  • Dedê respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista. Se der muito trabalho, fale só Otorrino.
    • Taxa
    • Comentário
  • acrl34 respondido 7 anos atrás
    O nome é: Otorinolaringologista.
    • Taxa
    • Comentário
  • carolzinha v8 respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista
    • Taxa
    • Comentário
  • yeah respondido 7 anos atrás
    HOTORRINOLARINGOLOGISTA. É o especialista q cuida nao só da garganta, mas do nariz e do ouvido... flw
    • Taxa
    • Comentário
  • marianapaula respondido 7 anos atrás
    Otorrinolaringologista, mas a gente abrevia e diz só otorrino.
    • Taxa
    • Comentário
  • maria jose moreira respondido 7 anos atrás
    Hotorrino não é?
    • Taxa
    • Comentário
  • Blendha respondido 7 anos atrás
    otorrinolaringologista, procurando só por otorrino já tá certo!boa sorte
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear