Fiz recentemente um ultrasom da Tireóide e foi detectado um nódulo ecogênico...o q é isso? É grave?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estava com queda de cabelos e procurei uma derma e esta me solicitou um exame de sangue, onde foi detectado hipotireoidismo, fui a uma endocrino e esta solicitou um exame de ultrasom ...mostrar mais
Melhor resposta
o Nódulo ecogenico trata-se de doença benigna que exige somente acompanhamento e reavaliações periódicas a longo prazo mas quanto a gravidade, como foi detectado hipotireoidismo, vai depender de avaliação médica, mas a principio não é grave. abraços
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Val A respondido 7 anos atrás
    NÓDULO: Fragmento rochoso aproximadamente esférico incluído em uma matriz de composição diferente; lesão sólida, elevada, com mais de 1 cm de diâmetro.

    ECOGÊNICO: (ECO + GENEO + ICO) = que contém interfaces internas que refletem ondas sonoras de alta freqüência.

    Pela definição é impossível qualificar o nódulo. Sua médica é a melhor pessoa para responder a essa questão. Com certeza ela pedirá um estudo deste nódulo para verificar se é benigno ou não.

    Boa sorte, que Deus abençõe!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear