• Carros e Transportes >
  • Consertos e Manutenção
  • Carros e Transportes >
  • Consertos e Manutenção

Da pra colocar o motor do santana no Tempra:::???/?

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
qual outro motor da pra substituir o do tempra?é que eu sou apaixonado pelo carro, mas me disseram que da muitos problemas na mecanica deste carro,ou tem ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • CSS™ respondido 8 anos atrás
Amigo, a substituição do motor original de um carro, qualquer que seja ele, é algo complexo e que deve considerar muitas variáveis, principalmente torque, potência, adaptação ao câmbio e ao espaço físico, consumo e distribuição de peso.
O motor do Tempra é um bom motor, o que costuma apresentar problemas são os periféricos (injeção eletrônica, sensores, rolamentos de correia, arrefecimento...) .
Procure por um modelo 8 válvulas, de 97 em diante, que tenha sido de poucos proprietários e esteja em ótimo estado, é um bom carro. Carros com manutenção negligenciada sempre apresentarão problemas, independentemente de serem Tempra ou outros. Abraços.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Vlw a dica
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • guilherme respondido 8 anos atrás
    CLARO QUE DAR
    QUALQUER MOTOR DA PRA BOTA EM QUALQUER CARRO
    E SÓ FAZE UNS GARLADO
    • 1
      0
    • Comentário
  • Anderson H respondido 8 anos atrás
    eu acho o tempra um carrão, principalmente os turbinados,
    bem me falaram que o tempra 8V da menos problemas que o 16V, e a manutenção desses carros estão mais acessiveis agora, não sei se e verdade, e para vc não ter problemas de mecanica e troca de oleo, correas e temperatura sempre, qualquer duvida entre no forum:
    www.temprabr.com.br
    www.digus.com.br => nesse site na parte do forum procure o Tempra Clube!
    abraço
    Anderson
    • 0
      0
    • Comentário
  • Da pra colocar o motor do santana no Tempra:::???/?
    qual outro motor da pra substituir o do tempra?é que eu sou apaixonado pelo carro, mas me disseram que da muitos problemas na mecanica deste carro,ou tem algo que da pra fazer pro carro nao dar problemas na mecanica?????
    Entrar 

para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir