É Possivel roubar sinal de Internet?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • NetMan respondido 7 anos atrás
Não conheço nenhum caso de roubo de sinal de Internet. O que existe são pessoas compartilhando um sinal através de conexão via rádio.
Não vou duvidar das outras respostas, mas para se roubar um sinal de Internet, considera-se que:

Primeiro - se via rádio, necessário saber a frequência (é variável) e possuir equipamento compatível.

Segundo - roubar sinal de Internet através condutores metálicos (fios), até é possível no caso de utilização de acesso dedicado através de linha telefônica. Aí no caso o roubo não é do sinal de internet e sim da linha telefônica (extensão) que pode conter o serviço de Internet adicionado. E basta ter um modem para se conectar. Contudo, o circuito não suporta dois modems funcionando simultâneamente devido aos ruídos que ambos transmitiriam pela rede.

Terceiro - do mesmo modo que acontece com a internet por linha telefônica, o roubo de sinal via cable modem também é possível e aí com maior agravante. A rede de cabo coaxial, utilizada para transmitir sinal de TV e Internet, usa a mesma estrutura para enviar as frequências e os sinais que chegam na ponta do cabo que atende ao prédio no começo da rua, também podem alcançar as casas que estão no final da mesma rua ou até mesmo que serve todo o bairro, basta ter um decodificador.

A diferença entre a rede telefônica e rede de TV á cabo é a seguinte:

Rede Telefônica - Atende aos usuários através de cabos com vários condutores, onde cada par (dois fios) atende apenas um cliente. Os dois fios que chegam na casa de um único usuário, vem da central telefônica.

Rede de TV a Cabo - Atende todos os usuários pela mesma rede coaxial (compartilhamento). a ponta do cabo que chega na casa do usuário é um ramal ligado a rede que atende a rua. É semelhante a distribuição do abastecimento de água no bairro, considerando-se as devidas proporções.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • godolino2 respondido 7 anos atrás
    sim,com internet sem fio

    Flow
    • 2
    • Comentário
  • Alban C respondido 7 anos atrás
    É possível, fácil, e sequer é esse o pior cenário.

    É o máximo que lhe podemos responder aqui.
    • Taxa
    • Comentário
  • Guerreira respondido 7 anos atrás
    Tudo é possível no País das Maravilhas!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear