Satanás, o Diabo, tem a capacidade de ler a mente humana?

Atualizar: Jesus declarou “Sou eu quem pesquisa os rins e os corações, e eu vos darei individualmente segundo as vossas ações.” Apocalípse 2:23. Porém a Bíblia não diz que Satanás seja capaz de esquadrinhar o coração e a mente dos homens. Isto é significativo, visto que o apóstolo Paulo nos assegura que os cristãos ‘não... mostrar mais Jesus declarou “Sou eu quem pesquisa os rins e os corações, e eu vos darei individualmente segundo as vossas ações.” Apocalípse 2:23. Porém a Bíblia não diz que Satanás seja capaz de esquadrinhar o coração e a mente dos homens. Isto é significativo, visto que o apóstolo Paulo nos assegura que os cristãos ‘não desconhecem os desígnios de Satanás’, 2 Coríntios 2:11 Por isso não precisamos ter medo de que Satanás tenha alguma capacidade extraordinária que nós desconhecemos totalmente.
Mas isso também não quer dizer que nosso Adversário não consiga discernir as nossas fraquezas. Satanás tem tido séculos para estudar o comportamento humano. Ele não precisa ser capaz de ler a mente para discernir que comportamento adotamos, para observar de que diversões gostamos ou para escutar o que falamos, e assim por diante.
Para resistir a esse ataque, os cristãos precisam proteger a mente por usar “o capacete de salvação”. Efésios 6:17. Fazem isso por encherem a mente com verdades bíblicas.
26 respostas