Satanás, o Diabo, tem a capacidade de ler a mente humana?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Atualização : Jesus declarou “Sou eu quem pesquisa os rins e os corações, e eu vos ...mostrar mais
Melhor resposta
  • Filipe respondido 7 anos atrás
Não, ele só conhece o que vc externa, seja em palavras, ações ou traços da personalidade.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (25)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • kitalamyn respondido 7 anos atrás
    Como algo que não existe (Diabo) poderia ler a mente humana???
    • 1
    • Comentário
  • LILITH IN FUGA respondido 7 anos atrás
    NÃO! ELE É UM ANALFABETO FUNCIONAL.
    • 1
    • Comentário
  • Marcos,O Levita respondido 7 anos atrás
    Ele conhece nossas fraquezas
    • Taxa
    • Comentário
  • ines SUD respondido 7 anos atrás
    Não. Ele não tem essa capacidade. Mas pode influênciá-lo. E tb saber das suas intenções pelos seus atos!
    • Taxa
    • Comentário
  • Manga rosa respondido 7 anos atrás
    Ler a mente nao. Mas em um deslize q fizemos, ele se aproveita disso p nos destruir.
    Por isso devemos ter mto cuidado em que falamos ou fazemos. Ele e' astuto, e usa isso p nos desencaminhar.
    • Taxa
    • Comentário
  • firmiano respondido 7 anos atrás
    Nota dez pelos detalhes adicionais, é isso mesmo vc ja disse tudo.
    • Taxa
    • Comentário
  • no_stress_123 respondido 7 anos atrás
    Se ele existir, deve ter super-poderes sim... tem até um reino de terror no centro da Terra... hehe

    Lembro que o depto. de efeitos especiais das forças do mal tem um orçamento maior que o das forças do bem...hehe

    Abraços,

    NoS
    • Taxa
    • Comentário
  • gizela oliveira milani respondido 7 anos atrás
    COM CERTEZA RICARDO TEM E MITO QUER VER UM EXEMPLO: ELE FAZ A PESSOA QUANDO ESTA PASSANDO POR UM PROBLEMA BEBER ATE CAIR E AI DEPENDENDO DO PROBLEMA ELE COMEÇA A FALAR, NA MENTE DAQUELA PESSOA FAÇA ISSO FAÇA AQUILO PREJUDIQUE FULANO. NA IGREJA UNIVERSAL QUE É MARAVILHOSA PARA SE FAZER LIBERTAÇÃO NÃO EXISTE OUTRA NEM PARECIDA COM ELA PARA SE FAZER LIBERTAÇÃO, LÁ VOCÊ PODE VER CLARAMENTE O QUE O DIABO FAZ COM A MENTE DAS PESSOAS. PARA TIRAR SUA DUVIDA CONVERSE COM PASTOR.
    • Taxa
    • Comentário
  • JESUS TE AMA respondido 7 anos atrás
    NÃO
    • Taxa
    • Comentário
  • Bozo respondido 7 anos atrás
    O fato de ele ter ou não capacidade de ler a mente humana não não significa nada, hoje em dia existem até máquinas que conseguem captar as ondas eletromagnética do cérebro e converte-las em eletricidade, é o caso das tomografias , se uma mera máquina consegue captar estes sinais da nossa mente que dirá de uma pessoas espiritual de natureza superior e mais inteligênte, não deve ser difícil para ele saber o que nos pensamos, mas uma coisa e saber o que nós pensamos outra e sentir o que nós sentimos, isso ele não pode fazer nem ele nem os outros anjos , o proprio Jesus deve que vir a terra e se tornar um de nós para poder nos salvar pois como pessoa espiritual não poderia nos julgar de moso adequado, Hebreus cap 4 diz :15 Pois temos por sumo sacerdote, não alguém que não se possa compadecer das nossas fraquezas, mas alguém que foi provado em todos os sentidos como nós mesmos, porém, sem pecado. 16 Aproximemo-nos, portanto, com franqueza no falar, do trono de benignidade imerecida, para obtermos misericórdia e acharmos benignidade imerecida para ajuda no tempo certo.
    Sim Jesus tornou-se um de nós para poder sentir o que nós sentimos e se tornar então o redentor.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Hermes respondido 7 anos atrás
    O último Zoroastro, que bem se saiba , foi o inventor do diabo ou Satanásl.Deus não tem contendor! Todavia, a tradição do Satanás é ainda uma tremenda fonte de rendas, uma armadilha que os donos de religiões, abusando da ignorãncia das pessoas, muito bem se locupletam.Sem isso, muitas igrejas já teriam fechado.
    • Taxa
    • Comentário
  • Azul respondido 7 anos atrás
    Sinceramente, acho que vc está fazendo a pergunta no lugar errado...

    Você acha realmente que a resposta para esta pergunta modificará a sua vida?

    Sua consciência é seu maior julgador... Pense Nisso!
    • Taxa
    • Comentário
  • MIRKO CROCOP respondido 7 anos atrás
    Realmente ele não é onisciente para saber o que estamos pensando. Mas o problema é que ele sabe mais sobre o ser humano do que qualquer psicólogo. O erro de muitos crentes é pensar que o diabo é um zé ninguém. A única forma de nós o tornamos um derrotado nas nossas vidas, é seguir o conselho bíblico: resisti ao diabo e ele fugirá de vós. E essa resistência é basicamente deixar o pecado e procurar seguir a vontade de Deus. Aí sim ele não pode fazer nada contra nós. Se temos nossos pecados de estimação , aqueles que nunca abandonamos totalmente, peçamos a Deus para pelo menos nos livrar de um confronto direto com o diabo. Senão , quanfo formos abrir a boca para repreendê-lo ou expulsá-lo, poderemos ter uma surpresa desagradável., como aqueles discípulos que levaram uma surra de uma endemoniado e ainda tiveram que fugir nus.
    • Taxa
    • Comentário
  • IVO de A respondido 7 anos atrás
    Segundo Espírito de profecia,Satanás e a terça parte dos anjos foram espusso do céu,o que se chamou a maio batalha de todos os tempos.
    No entanto Deus não tirou seu poderes,mais não deu a ele o poder de ler os nossos pensamento como tal,mais devemos estar alerta quanto a isso Satanás e um ser milenar que esta atento atudo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gadita respondido 7 anos atrás
    Não ele não tem, mas ele é muito astuto e irá descobrir fraquezas em sua vida para poder tenta-lo, ele fará de tudo para oferecer pecados com rótulos muito bonitos, mas sedes firme vigiai e orai.

    Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis [resistir], antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
    I Corintios 10:13

    Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele [fugirá] de vós. Tiago 4:7
    • Taxa
    • Comentário
  • Barney respondido 7 anos atrás
    não... mas ele pode influenciá-la. Só Deus é onisciente e onipresente, mas outras entidades podem influenciar as pessoas
    • Taxa
    • Comentário
  • valleregina respondido 7 anos atrás
    NÃO !! EXISTEM DUAS COISAS QUE O DIABO NÃO PODE FAZER - LER A MENTE HUMANA E RESSUSCITAR PESSOAS. LEMBRA-SE DA PRIMEIRA MENTIRA NO JARDIM DO EDEN... O DIABO, USANDO UMA COBRA (COMO SE FOSSE UMA MARIONETE) MENTIU PRA EVA DIZENDO QUE ELES NÃO MORRERIAM SE COMESSEM DO FRUTO PROIBIDO, POIS BEM, ADÃO E EVA REAMENTE MORRERAM, MAS, PARA MANTER SUA MENTIRA, O DIABO INVENTOU UMA OUTRA, QUE É A IMORTALIDADE DA ALMA, OU SEJA, QUANDO MORRE A PESSOA, SUA ALMA SOBREVIVE. PORÉM, A BIBLIA DIZ EM ECLESIASTES 9..5-10 ''A ALMA QUE PECAR, ELA É QUE MORRERÁ''.
    • Taxa
    • Comentário
  • Flavia D respondido 7 anos atrás
    Não. Apenas DEUS é onisciente. Porém, o satanás tem capacidade de ver as atitudes das pessoas (mesmo em secreto), as opiniões daí, se a pessoa estiver longe de Deus, logicamente que será um alvo fácil para as investidas do inimigo. Orai e vigiai sempre!
    • Taxa
    • Comentário
  • ELIETE I respondido 7 anos atrás
    Não,ele não tem e é isso que o deixa furioso,com certza é esse o primeiro ponto que o faz se sentir inferior à Deus.Ele conhece o nosso passado,conhece nossos pontos fracos,conhece muita coisa mas quado se trata da nossa mente e do nosso futuro só Deus tem o poder de conhecer,ele conhece o mais profundo de nossos corações.Abraços!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Presb. Clerton * Jesus salvador. respondido 7 anos atrás
    ricardo negativo ele não pode ler mente de ninguém so quem tem este poder é o Deus todo poderoso pois se isso
    pudesse fazer destruiria o homem ele apenas pode induzir o homem ao erro e mais nada porque na realidade ele é um marionete nas mãos de Deus só pode fazer alguma coisa se Deus permitir é so observar o livro de Jó e vera que se Deus não permitir nada pode fazer!!!

    Fonte(s):

    clertonmesquitap47
    • Taxa
    • Comentário
  • Diego C respondido 7 anos atrás
    Que nada
    ele nao precisa ler algo que faz parte dele e de que ele faz parte. Todo ser humano tem um "mal" interno, todo ser humano tem um potencial de se tornar aquilo que a biblia chama de desejo do diabo, e isso independe de quantas vezes ele recita a biblia ou quantos versiculos ele conhece de cor. Cada ser humano tem um pedaço do "mal" dentro dele... resta a todo ser humano combater esse mal. Desnecessario dizer que ele nunca se extingue... nunca.
    • Taxa
    • Comentário
  • a verdade faz doer... respondido 7 anos atrás
    Quem é satanás (risos) abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • flor100% respondido 7 anos atrás
    Não este poder ele não tem, graças a Deus, ele só sabe o que sai de sua boca, então tomemos cuidado com o falar...abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • Adventista do 7º Dia respondido 7 anos atrás
    o amigo maillon já disse tudo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ivan respondido 7 anos atrás
    meu caro sua pergunta denota falta de conhecimento das escrituras ou pouca leitura de textos chaves,este atributo da onisciencia(capacidade de saber todas as coisas pertence somente a Deus)poi se o capeta tivesse essa capacidade todos nós já estariamos talvez destruidos ou na iminencia de sermos aniquilados.os atributos de DEus sao-(onipotencia,oniciencia,e onipresença)queres saber o significado de cada uma destas palavras pegue um bom dicionario que nao dá para dar tudo mastigado nao...boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear