Qual o número de leucócitos conciderado normal em uma pessoa saúdavel?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Ligada respondido 7 anos atrás
Carissimo
São glóbulos incolores .Se encontram no sangue circulante,na linfa e em certos tecidos do organismo.São formados principalmente na medula óssea e nos gânglios linfáticos.
O número de leucócitos aumenta rapidamente quando surge uma infecção.
Habitualmente o sangue contém 5000 a 10.000 leucócitos por milímetro cúbico.Qualquer valor acima ou abaixo desses números é considerado anormal
Espero ter ajudado.
Boa noite!!!!!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Valentina respondido 7 anos atrás
    Fazendo um adendo à resposta do Ricardo, o número considerado normal de leucócitos pode variar também de acordo com a região, em função da pressão atmosférica e da qualidade do ar do local de permanência do indivíduo. Em minha região por exemplo uma contagem de 3500 a 11000 é considerada normal.
    • Taxa
    • Comentário
  • Olliver respondido 7 anos atrás
    É importante salientar que sua pergunta se refere ao sangue , pois pode se mensurar os leucócitos na urina, no liquor cefalorraquidiano, e outros mais....
    Bem detalhada a colocação da Lilinha, enfatizando a questão do diferencial, queria explicar que esse "diferencial" se refere a contagem dos diferentes tipos de leucocitos , ou seja os monócitos, basófilos, euzinofilos ,linfocitos, neutrófilos, ou seja estas celulas tem um percentual diferenciado de cada uma e nas infecções ou doenças do sistema hematopoético essas frações sofrem alterações e dizem muito mais que o número total dos leucocitos...
    Um abraço!


    Ah e respondendo a questão do número, em media eles variam de 5000 a 10000, ou 3600 a 11000 dependendo do laboratório e tecnica...
    • Taxa
    • Comentário
  • lilinha32 respondido 7 anos atrás
    Amiga, alguns autores falam em 5.000 a 8.000/mm3 outros falam em 5.000 a 10.000/mm3. Na verdade a contagem global não é tão importante assim, salvo quando está excessivamente baixa ou excessivamente alta. A contagem diferencial das células fala muito mais sobre o possível diagnóstico do que a contagem global. Espero ter respondido à sua pergunta.
    • Taxa
    • Comentário
  • astrorei, carioca e busólogo respondido 7 anos atrás
    um
    monte
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear