Qual a diferença entre conservaçao e preservaçao?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
caros amigos!
gostaria de ter ideias sobre a diferença entre Conservação e preservação.

geralmente pensam que eh a mesma coisa!

conservaçao amazônia ou preservaçao a amazônia?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bom a conservação é a manutençaõ do patrimônio natural de forma sustentável, ou seja: HÁ O USO DESCRIMINADO, SUSTENTÁVEL do patrimônio.
Enquanto que peservar é manter intacto, sem a permissão de uso por nenhum motivo, que não científico

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
exatamente!!!!!
valeu!!!!!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • masemalsa respondido 7 anos atrás
    conservação:Permanecer, ficar, continuar, manter-se. Manter-se em bom estado.
    Preservação:Defender-se, proteger-se, resguardar-se.

    Fonte(s):

    Dicionário Aurélio
    • Taxa
    • Comentário
  • vic_ic respondido 7 anos atrás
    Na minha opinião:

    Conservação: é tentar manter algo, novo, por exemplo...
    Preservar: é proteger, cuidar de tal coisa.

    bom, pelos conceitos do dicionário dá para ter uma idéia da diferença =\


    espero ter ajudado =P

    =*
    • Taxa
    • Comentário
  • Nathalya M respondido 7 anos atrás
    CONSERVAR
    do Lat. conservare
    v. tr.,
    manter no seu lugar;

    manter no estado actual;

    preservar;

    amparar, salvar;

    defender;

    guardar com cuidado;

    continuar a ter;

    fazer durar;

    reter na memória;

    v. refl.,
    resistir à idade;

    permanecer, ficar, continuar.

    PRESERVAR
    do Lat. praeservare


    v. tr.,
    livrar, pôr ao abrigo de algum mal;

    defender;

    resguardar;

    v. refl.,
    acautelar-se;

    livrar-se;

    poupar-se.

    o ke eu intendo disto.. eh conservar: manter como esta
    presevar: naum deixar fikr...
    algo do tipo.. mas pnsando bem eh qse (se naum a msma) coisa msmo..
    portugues tm mto dessas coisinhas.. regrinhas soh pra complik intaum eh o ke naum falta!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear