We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Qual o melhor remédio para labirintite?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Parar de pensar em coisas que vc nao tem controle!
deixe a vida rolar, e façaa somente aquilo que pode!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mystic respondido 7 anos atrás
    O que for receitado pelo otorrino apos consulta e individualizaçao do caso.
    • 1
    • Comentário
  • Olliver respondido 7 anos atrás
    Não é tão simples quanto parece...
    Vertigem e outras tonturas são sintomas que costumam ser sensíveis ao tratamento desde que haja coerência com o diagnóstico formulado.Em grande número de casos, com auxílio de exames laboratoriais e obtenção de imagens, conseguimos estabelecer a causa da doença e instituir o melhor dos tratamentos, ou seja, o tratamento etiológico (da causa).O tratamento atual das doenças ou distúrbios do equilíbrio consiste numa associação de providências que devem ser tomadas para se obter resultados mais satisfatórios. Esse múltipla abordagem de conduzir o tratamento consiste no seguinte: procurar eliminar ou atenuar a causa da tontura, utilizar criteriosamente os medicamentos antivertiginosos: Existem vários remédios que são usados no tratamento das tonturas. Eles têm a função de deprimir o sistema labiríntico. Alguns deles são tão populares que se encontram nas listas de medicamentos mais vendidos. As vezes, encontramos pacientes que já tomaram todos, ou quase, os remédios que existem e vieram à consulta para saber se já surgiu algum produto novo. O importante é a escolha do medicamento mais adequado, baseado no diagnóstico e nas reações orgânicas e psíquicas de cada paciente. Personalizar os exercícios de reabilitação do equilíbrio: A reabilitação do equilíbrio, por meio de exercícios (exercícios vestibulares), reajusta as relações entre os sinais enviados pelas estruturas responsáveis pela manutenção da postura corporal (labirinto, olhos, pele, músculos e articulações). Tratam-se de exercícios repetitivos com os olhos, a cabeça e o corpo com o objetivo de criar um conflito sensorial que vai acelerar a compensação, provocando o reajuste da função do equilíbrio. Correção de erros alimentares que podem agravar a vertigem e sintomas associados. Mudanças de hábitos ou vícios que possam ser fatores de risco, principalmente quanto ao uso de açúcares de absorção rápida, café, álcool e fumo. Cirugia da vertigem: Deve ser destinada a casos específicos (tumores, fracassos do tratamento clínico em certas doenças), em combinação, ou não, com as medidas que constituem a múltipla abordagem do tratamento conservador.
    • 1
    • Comentário
  • branco respondido 7 anos atrás
    Se tiver consulte um otorino ou neurologista.
    • Taxa
    • Comentário
  • kkprimeira respondido 7 anos atrás
    procurar um especialista
    que te ajude ,nunca tome
    medicamentos sem antes
    consultar um médico
    • Taxa
    • Comentário
  • Janaina respondido 7 anos atrás
    Precisa ter certeza de que o que tem é realmente labirintite, mas caso seja, um dos melhor medicamentos a ser usado é o DIFENIDOL, que é bom para essa doença, nauseas, vomitos... devem ser tomados 25mg de 4/4 horas durante o tempo que persistirem os sintomas.
    Nao deve-se consumir alcool durante o tratamento, nem operar maquinas ou dirigir, pois como efeito colateral pode haver uma diminuição da função do sistema nervoso central.
    • Taxa
    • Comentário
  • Kannahoot respondido 7 anos atrás
    Sem milagre algum, depois de tomar uma tonelada de remédios, fui curado inalando a "cabacinha do norte" e vendido nas feiras e em loja de ervas....vale a pena tentar nem que seja só por curiosidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Marisa respondido 7 anos atrás
    Bem, eu fico mal a beça e me resolve muito bem "vertix" ou "vertizine"....
    Ficar vendo tudo rodando é terrível, mas vc deve procurar a orientação de um otorrino para saber se esse é o seu real problema...
    beijo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear