Que idioma originou a língua portuguesa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • bruna respondido 7 anos atrás
Não só a Língua portuguesa, mas também o francês, italiano, e o espanhol são originários do LATIM, nossa língua mãe, que jamais deveria ter tido seu estudo extinto, em nossas escolas, para que o povo pudesse melhor escrever e entender a origem de nossas palavras!...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (15)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Chico respondido 7 anos atrás
    A lingua portuguesa originou-se quando o Manuel foi procurar pela Maria e ele falou.
    - Mas pois onde foi parar o Mário???
    - Que Mário??? ela disse...
    • 1
    • Comentário
  • Perfil Desativado respondido 7 anos atrás
    A língua portuguesa é uma língua românica (do grupo ibero-românico), tal como o castelhano, catalão, italiano, francês, romeno e outros.

    Assim como os outros idiomas, o português sofreu uma evolução histórica, sendo influenciado por vários idiomas e dialetos, até chegar ao estado conhecido atualmente. Deve-se considerar, porém, que o português de hoje compreende vários dialetos e subdialetos, falares e subfalares, muitas vezes bastante distintos, além de dois padrões reconhecidos internacionalmente (português brasileiro e português europeu). No momento actual, o português é a única língua do mundo ocidental falada por mais de cem milhões de pessoas com duas ortografias oficiais (note-se que línguas como o inglês têm diferenças de ortografia pontuais mas não ortografias oficiais divergentes), situação a que o Acordo Ortográfico de 1990 pretende pôr cobro.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Magali respondido 7 anos atrás
    latim
    • Taxa
    • Comentário
  • Ll respondido 7 anos atrás
    latin
    • Taxa
    • Comentário
  • Josete L respondido 7 anos atrás
    pelo que sei derivou do latim.
    • Taxa
    • Comentário
  • wannessa22 respondido 7 anos atrás
    Do latim vulgar; O Latim, língua falada inicialmente na região do Lácio, parte da antiga Itália, onde vivia um povo chamado latino, fundador da cidade de Roma. A miscigenação com povos vizinhos e a anexação da região ao Império Etrusco tornaram Roma a cidade mais importante do Lácio, isso por volta do século VII a.C

    Fonte(s):

    www.culturatura.com.br/artigos/lingua.ht...
    www.geocities.com/ink_br/origem.htm
    • Taxa
    • Comentário
  • .......... respondido 7 anos atrás
    Ué, não foi o latim não?! Então, eu estou falando errado até hoje? É tanta coisa que se questiona, hoje em dia, que ainda vão conseguir provar que nós não estamos vivos, apenas fazemos parte de um graaande videogame alienígena...
    • Taxa
    • Comentário
  • frances_da_geo respondido 7 anos atrás
    O português moderno descende basicamente de três grandes ramos.
    Obviamente o principal e mais influente até hoje é o greco-latino.
    O segundo e de menor influência é o árabe, "a língua árabe é uma língua do ramo semita da família camito-semítica, ou também chamadas de afro-asiáticas".

    O terceiro e base primordial na oralidade do português atual é o "lusitano". A Língua lusitana é uma língua paleo-ibérica indo-europeia, escrituras lusitanas mostram uma língua celtoide facilmente traduzível e interpretável, já que conserva em maior grau a sua semelhança com o celta comum. A conservação do p- inicial em algumas inscrições lusitanas, faz que muitos autores não considerem o lusitano como uma língua celta mas celtoide. O celta comum perde o p- indoeuropeu inicial. Por exemplo: "porc/om" em lusitano seria dito "orc/os" em outras línguas celtas como o celtíbero, goidélico ou gaulês.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gravitolino Nonato respondido 7 anos atrás
    Veio do latim vulgar que se misturou com os dialetos celtíberos e ainda sofreu influência do árabe durante a ocupação muçulmana da península ibérica.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Carlinha dos Anjos respondido 7 anos atrás
    Latim
    • Taxa
    • Comentário
  • gdtrea respondido 7 anos atrás
    latim
    • Taxa
    • Comentário
  • Briosa 10 Deizi ★★ respondido 7 anos atrás
    Veio do latim, por isso é chamda de neo-latina, junto com o castelhano ou espanhol, catalão, italiano, francês e romeno.
    • Taxa
    • Comentário
  • cariocadagema2006 respondido 7 anos atrás
    O latim. Assim como o espanhol, francês e italiano.
    • Taxa
    • Comentário
  • Fantôme respondido 7 anos atrás
    O português, ao lado do espanhol, francês, italiano e romeno, originou-se do latim.
    • Taxa
    • Comentário
  • Kosonome respondido 7 anos atrás
    Latim?
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear