Alguém sabe me dizer o que é Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada, TTPA, pra que serve?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • M.M respondido 7 anos atrás
Não havendo uso de anticoagulação oral, deve-se proceder à dosagem de fatores específicos da coagulação. Os fatores a serem dosados dependem da suspeita clínica e do comportamento dos demais teste de triagem de hemostasia para cada caso.

Voltar

Como proceder quando o teste de mistura mostra manutenção do prolongamento dos tempos de TP ou TTPA?

Não havendo uso de heparina, deve-se proceder à investigação de inibidores inespecíficos (anticoagulante lúpico, anticorpo anti-cardiolipina) ou específicos (anticorpos contra fatores específicos da coagulação).

Voltar

A presença de inibidor sempre causará teste de mistura com manutenção do prolongamento dos tempos de TP ou TTPA?

Ocasionalmente, quando o título de anticorpos for muito baixo ou o anticorpo for de baixa afinidade, poderá ocorrer normalização dos tempos do teste. Nestes casos, uma pesquisa mais sensível de inibidores (Pesquisa de inibidores da coagulação) indicará.sua presença.

ok

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Muito obrigado pela resposta
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • betowicca respondido 7 anos atrás
    É o exame usado para ver a coagulação do seu sangue.Pede-se muito em pré cirurgia,coma muita goiaba que contem vitamina K,elemento importante para isso!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear