é possível se viver sem a vesícula?????

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Podemos sim , mas uma das funções da vesicula biliar, depois de ser armazenada na vesícula biliar, a bile se torna mais concentrada do que quando saiu do fígado, portanto pode ser que aconteça de ser acometido de má digestão das gorduras principalmente, não é um orgão mero "fabricante" de pedras, tem sim sua função de concentrar a bile e deixar ela mais eficaz...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • eliasgorayebodonto respondido 7 anos atrás
    Sim. Eu mesmo já fui operado da vesícula há mais de 20 anos.
    • Taxa
    • Comentário
  • jaime séamus iago yakoff respondido 7 anos atrás
    Sim.A vesícula biliar é um pequeno depósito da bílis produzida no fígado que entra no processo digestivo. Ocorre que pode acontecer de ocorrer cálculos biliares (pedras) e ela pode inflamar-se e infeccionar; neste caso, ela terá de ser retirada, o que não afetará o funcionamento do processo. No início após a cirurgia, pode ocorrer uma leve diarréia, mas depois o intestino se regula.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jesse James respondido 7 anos atrás
    Sim, é possível. Assim como os dentes "ciso" ou do juízo, esses pequenos "adendos" ao corpo humano tendem a desaparecer, por falta de uso. Quantas pessoas vc conhece, que já foram oiperadas da vesícula? Operar, quer dizer: tirá-la do nsso corpo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Nani K respondido 7 anos atrás
    SIM MINHA MÃE FEZ UMA CIRURGIA DE VISICULA A MAIS DE 30 ANOS E HOJE ELA JÁ ESTA COM 73 E VIVE BEM
    • Taxa
    • Comentário
  • LIlizinha respondido 7 anos atrás
    Você não sabia mesmo eu está querendo testar a comunidade..., toda cirurgia para extração de pedras retirada a vesícula.
    • Taxa
    • Comentário
  • Solange Macedo C respondido 7 anos atrás
    Sim certamente , assim como outras partes do nosso corpo podem ser retiradas , sem afetar o nosso organismo.
    • Taxa
    • Comentário
  • crystina respondido 7 anos atrás
    Sim, eu não tenho vesícula operei a 8 anos e nunca mais me deu problema sou normal.... nos primeiros dias meu organismo sentiu falta de algo mais depois tudo bem,
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir