We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

O que é bom pra queimadura?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá. No caso de queimaduras, nada de pasta de dente ou limão, só vai manchar sua pele e deixar uma cicatriz feia. Logo após queimadura, é passar água corrente. Na prática médica, para queimaduras de até segundo grau usamos uma pomada de Sulfadiazina de prata a 1% e curativo oclusivo com gaze (se for queimadura em face ou regiao genital, não use curativo). Espero ter ajudado.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Mas também achei legal quem falou da clara de ovo...
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ju azzolim respondido 7 anos atrás
    uma polmada específica para queimaduras, so num inventa de passar pasta de dente!

    bj
    • 1
    • Comentário
  • Joanna respondido 7 anos atrás
    Para queima dura, na hora, deve-se colocar água gelada para parar o processo de queimar. Em seguida bata uma clara de ovo e coloque em cima. A clara contém colágeno e vai até evitar que faça bolhas, e ajudar muito na recuperação da pele. É um remédio fácil, barato e muito eficaz.
    • Taxa
    • Comentário
  • ♪ Snoopy ♪ respondido 7 anos atrás
    Concordo com o Sandro aí de cima, mas na minha opinião ainda não inventaram nada melhor que uma pomada que conheço chamada "picrato de butesin", não sei se existe genérico, mas o princípio ativo é "picrato de butambeno", ela é analgésica e anestésica, muito eficiente no tratamento de pequenas queimaduras.
    Um grande abraço pra você!
    • Taxa
    • Comentário
  • teteia respondido 7 anos atrás
    clara de ovo pq tem colágeno e logo depois q sara não fica marca. Passe a clara de ovo ate parar de doer.
    • Taxa
    • Comentário
  • crystina respondido 7 anos atrás
    pasta d'água, depois de seca usa Diprosalic
    • Taxa
    • Comentário
  • Fábio c respondido 7 anos atrás
    pomadas tipos bepatol, hipoglos. Sim clara de ovo que se colocado na ora da queimadura, é muito bom, mais tem um problema a casca do ovo é rica em salmonela onde você poderia pegar uma infecção na região cerebral, pois ela entra na corrente sanguínea, mais se você lavar o ovo com agua quente antes de usar a salmonela é eliminada da casca do ovo, com isso você poderá usar a clara do ovo que é rica em albumina e colageno. Na queimadura a pessoa perde muita albumina e colageno, como clara de ovo é rica nesses componentes praticamente, não ocorre seqüelas, ou seja, praticamente decompõe a mesma tonalidade de pele, nem sempre acontece isso.
    • Taxa
    • Comentário
  • Lily respondido 7 anos atrás
    Bom pode ser crença popular, mais aqui no nordeste as pessoas botam limão na queimadura no momento que queima!Tem que ser IMEDIATAMENTE!
    E tbm dizem que é bom botar pasta de dente, pois alivia a dor!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear