o que é parestesias?

gente estudo tecnico em enfermagem e a professora mandou pesquisar o que é isso ai óh,parestesias me ajudem galerinha beijos

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Parestesias (“Para-estesia”: do grego "para" que significa funcionamento desordenado ou anormal¹, e "estesia" que significa sensibilidade²) são sensações cutâneas, subjetivas (ex., frio, calor, formigamento, pressão, dormência, etc.), que são vivenciadas espontaneamente na ausência de estimulação³ direta sobre o local. São também conhecidas como "dormências" ou "sensações-de-peso". O termo “parestesias” é comumente empregado no singular: "parestesia".

    Paz e Bem.

    Fonte(s): 1) Novo Aurélio Século XXI: Dicionário da Língua Portuguesa, Ed: Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 3ª edição, Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1999, pág. 1493. 2) Novo Aurélio Século XXI: Dicionário da Língua Portuguesa, Ed: Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 3ª edição, Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1999, pág. 834. 3) http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_4045...
  • Há 6 anos

    Acontece tanto com muito estimulo , como na falta de estimulo !

    na maioria das vezes é causadas como efeito colaterais de antidepressivos.

    se revertendo em alguns dias.

  • Há 1 década

    Trata-se de uma insensibilidade em determinada parte do corpo.

  • robson
    Lv 7
    Há 1 década

    Parestesía é a diminuição dos movimentos de um membro. Preste atenção: DIMINUIÇÃO, e não a perda dos movimentos, que é chamada de plegía.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • sandra
    Lv 6
    Há 1 década

    é a diminuiçao da sensibilidade que pode ser gerqada por varios motivos

  • Anônimo
    Há 1 década

    sensação de o adormecimiento.

  • Há 1 década

    Parestesias ( substantivo feminino )

    É um distúrbio em que o paciente acusa sensações anormais ( formigamento,picada, queimadura) não causadas por estímulo exterior ao corpo.

    Fonte(s): Dados do Aurélio, ok?
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.