• Ciências e Matemática >
  • Ciências da Terra
  • Ciências e Matemática >
  • Ciências da Terra

O que é hidrosfera?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • neto respondido 8 anos atrás
resposta
resumo sobre hidrosfera=Hidrosfera é a esfera de todas as águas do planeta, os quais formam uma camada descontínua sobre a superfície da Terra. Por outras palavras, hidrosfera é a camada do planeta que tem água.

O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, lagos ,lagoas e mares e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água, as quais correspondem a 71% de toda a superfície terrestre. A hidrosfera é uma das divisões da biosfera. Incluem-se na hidrosfera todos os organismos vivos que habitam na água ou dependem dela e também todos os habitats aquáticos.

A hidrosfera e a atmosfera juntas permitem a vida no planeta, tendo sido também os agentes formadores dos mais importantes combustíveis fósseis: o petróleo e o carvão.

Source:

  • 1
    0
  • 1 comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Joselene S respondido 6 meses atrás
    Hidrosfera
    Hidrosfera é a esfera de todas as águas do planeta, os quais formam uma camada descontínua sobre a superfície da Terra.1

    O termo hidrosfera vem do grego: hidro + esfera = esfera da água. Compreende todos os rios, lagos, lagoas, mares e todas as águas subterrâneas, bem como as águas marinhas e salobras, águas glaciais e lençóis de gelo, vapor de água, as quais correspondem a 71% de toda a superfície terrestre, sendo que os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água, isso significa que cerca de 2/3 da superfície terrestre é coberta por oceanos.1 A hidrosfera é uma das divisões da biosfera. Incluem-se na hidrosfera todos os organismos vivos que habitam na água ou dependem dela e também todos os habitats aquáticos.

    A hidrosfera e a atmosfera juntas permitem a vida no planeta, tendo sido também os agentes formadores dos mais importantes combustíveis fósseis: o petróleo e o carvão.

    Compõe junto com a atmosfera e a litosfera as três principais camadas da Terra.
    • 1
      0
    • Comentário
  • Marbetho respondido 8 anos atrás
    Hidrosfera é a camada de água existente na terra, sólida, liquida e gasosa.
    • 1
      0
    • Comentário
  • Antônio respondido 8 anos atrás
    E simplesmente o conjunto de todas as águas do planeta Terra; seu nome vêm da junção do nome hidro, que significa "água" e sfera, que significa, evidentemente "esfera", já que o planeta é uma esfera.
    • 1
      0
    • Comentário
  • comandante respondido 8 anos atrás
    Cerca de 70% da superfície da Terra está coberta de água. Hidrosfera é o nome dado ao conjunto de regiões do planeta que agrega todos os tipos de água (sólida, líquida e gasosa).
    Desse conjunto, os oceanos é maior reservatório com 97,3% do total da hidrosfera. Há também a água dos rios, lagos, aqüíferos (água subterrânea), e água das geleiras localizada nos polos e regiões montanhosas, água na forma de umidade na atmosfera.
    É preciso ter ciência que, de todo o potencial da hidrosfera, apenas e aproximadamente 0,007% é água disponível ou de possível acesso para consumo humano.
    Para saber mais:
    http://br.geocities.com/sousaraujo/1_ano...

    Fonte(s):

    arquivo pessoal de sousaraujo
    http://br.geocities.com/sousaraujo/1_ano...
    • 1
      0
    • Comentário
  • Keully S respondido 10 meses atrás
    e a parte do planeta que contem agua
    • 0
      0
    • Comentário
  • Leonardo respondido 11 meses atrás
    Hidrosfera é a camada de água do planeta ou seja ela é a única camada onde se tem água na terra
    • 0
      0
    • Comentário
  • Rudolf K respondido 8 anos atrás
    é a esfera das águas com a biosfera é a esfera da vida biológica. é o conjunto de todas as formas da água sobre e sob o planeta.
    • 0
      0
    • Comentário
  • ( EU SÓ QUERO É SER FELIZ ) respondido 8 anos atrás
    é a camada da aguas, ou seja todos os oceanos!
    • 0
      0
    • Comentário
  • macos respondido 8 anos atrás
    Boas tardes,
    é a parte do planeta que contém água.
    Abraços
    Marcos
    • 0
      0
    • Comentário
  • O que é hidrosfera?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

9

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear