Nasci no exterior do brasil. Minha mae e brasileira. Como eu pego minha cidadania brasileira?

Eu tenho 28 anos. A minha mae nao me registrou com o consulado brasileiro quando eu era crianca. Agora, eu estou morando com minha familia aqui no brasil e eu quero pegar minha cidadania brasileira. Como eu faco isso?

Alguem sabe o qq eu tenho que fazer a seguinte?
Atualizar: Eu nasci nos EUA. Eu tenho 3-4 meses aqui no brasil. Mas toda minha familia mora aqui no brasil. Eu tenho meu certidao do nascimento da minha mae. Tambem, eu tenho o meu. Eu ja trouxe o meu certidao do nascimento por um tradutor publico pra ser traduzido. Agora, eu tenho que ir na policia federal e apresento... mostrar mais Eu nasci nos EUA. Eu tenho 3-4 meses aqui no brasil. Mas toda minha familia mora aqui no brasil.

Eu tenho meu certidao do nascimento da minha mae. Tambem, eu tenho o meu. Eu ja trouxe o meu certidao do nascimento por um tradutor publico pra ser traduzido.

Agora, eu tenho que ir na policia federal e apresento meus documentos?? Ou eu vou precisar a ajuda do um advogado??
9 respostas 9