Qual a melhor maneira de educar uma criança? Se com 5 anos de idade ela se sente dona de suas decisões?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
-Elabore regras de comportamento com a participação direta da criança e se não forem cumpridas cobre isso dela.
- Com amor ela entenderá que quem manda é vc.
- Supra a todas as carencias afetivas que ela tiver
- Não faça trocas tipo se vc fizer isso su te dou isso
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (14)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Marilise D respondido 7 anos atrás
    OLha, muita gente critica, outros aplaudem, mas umas boas palmadas e um "NÃO" bem vigoroso, ajudam muito. Ainda dá tempo para corrigir, imagine com 15 anos?
    • 1
    • Comentário
  • Patty respondido 7 anos atrás
    A melhor forma de educar uma criança nesta idade é monstrando para ela que nada é do jeito que ela quer, e ensinando pelo exemplo nunca espancando.
    • Taxa
    • Comentário
  • masdrea respondido 7 anos atrás
    bem em casa é assim, tem o tal "direitos e deveres" "ação e reação" ou seja mostre o equilíbrio de todos eles, permitindo também que ela se sinta importante, dentro dos limites é claro
    acho que um dos princípios mais importantes quando criança é faze-la sentir-se útil
    • Taxa
    • Comentário
  • cacá respondido 7 anos atrás
    O importante é não deixá-la com 5 anos se sentir dona de suas decisões. Por isso, a educação e o limite começam desde 1 dia de idade. Para tudo há limites e explicações, nós pais temos que ser sábios para lidar com os filhos, transmitindo segurança, autoridade e amizade.

    Fonte(s):

    Experiência de vida.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jose Andre respondido 7 anos atrás
    - Querida Garota !!!!

    - O grande segredo é a imposição de LIMITES !!!!, por
    que senão, quando esta criança com 5 anos ficar gran
    de e se tornar uma criança com 18 anos voçê não vai
    mais conseguir domina-la e coloca-la no caminho certo!!!

    Sucesso, sorte sempre !!!

    Jose André.
    • Taxa
    • Comentário
  • Meyri respondido 7 anos atrás
    Até os cinco anos, a criança acha que é o centro do mundo e que tudo acontece por causa dela. É o que os terapeutas chamam de fase egocêntrica. O pico é entre os 3 e 5 anos. Com a resolução do Complexo de Édipo (para os meninos) segundo a teoria psicanalítica, e a entrada na escola, amplia seu mundo social e ela aprende a ser mais flexível desde que tenha para isto um apoio equilibrado dos pais
    • Taxa
    • Comentário
  • *Nany* respondido 7 anos atrás
    Ela se sente dona de suas decisões,porque sempre os pais deixaram fazer o que queria!
    Filho meu não tem o que querer!Quem vai mandar sou eu.E aí deles se me desobedecer...
    Os pais devem dizer não....Pois a gente deve criar os filhos para o mundo!!!!Se elas crescem achando que podem tudo,quando se tornarem adultos apanham na cara.
    • Taxa
    • Comentário
  • comandante respondido 7 anos atrás
    O problema não é a melhor maneira, mas quando, e ésta criança em termos de educação já esta com um atraso de 5 anos.
    • Taxa
    • Comentário
  • cida moura respondido 7 anos atrás
    Olha o certo e o errado ela sabe muito bem, e quando ela se sentir dona do nariz, que se faça uma reflexão (juntos) se a atitude dela esta correta ou não...
    às vezes pode ser que a criança tenha razão, mas quando estiver errada é necessário mostrar a ela o que é correto....
    • Taxa
    • Comentário
  • Luc. F2 respondido 7 anos atrás
    Com paciência e muita conversa. A criança é um reflexo do ambiente que vive.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • gilberto201 respondido 7 anos atrás
    eu também era assim, e pode parecer errado, e vc não ter coragem, mas deve-se proibir tudo enquanto ela continuar assim, se ficar assim por muito tempo, deve-se dar umas(leia-se muitas) palmadas na bunda(eu aprendi assim), e dá certo, por mais incrível q pareça.
    • Taxa
    • Comentário
  • SylvioS respondido 7 anos atrás
    Chinelada na bunda, acompanhada de uma profunda explicação do pq vc é a mãe e ela é o filho(a), e é vc quem decide o q é melhor para ela.
    • Taxa
    • Comentário
  • Luz__ Deus é Amor Infinito construindo respondido 7 anos atrás
    Imponha limites a ela, e mostre-a que ela ainda é uma criança pequena. Um dia ela poderá ser dona de suas decisões, explique a ela, mas no momento terá que se submeter a sua educação.

    Um abraço! E boa sorte!

    Luz____
    • Taxa
    • Comentário
  • lukas respondido 7 anos atrás
    Rapaz axo q vc tem que mostrar a ela a forma de uma eduçação de forma qualificada.....
    e naum so na teoria pois ela naum entende
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear