Remédio caseiro prá dores no joelho...?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
olá, as vezes (não é sempre) apos uma caminhada longa sinto dores no joelho. gostaria de saber se alguem sabe me dizer se uma compressa pode ser boa pra liviar a dor.se puder, deve ...mostrar mais
Melhor resposta
Álcool canforado. Pra qualquer dor muscular. Uso externo, claro!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Dr. Vilson respondido 7 anos atrás
    Você pode utilizar água quente, que é mais confortável. Se começar a sentir dor pulsante, que é o caso de uma inflamação aguda, o melhor é utilizar compressas frias.
    FIQUE DE OLHO. A maioria das dores nos joelhos são alterações da biomecânica, ocorrendo desgaste de cartilagem, e requerem de um fortalecimento correto de musculatura para diminuir o problema, que pode se agravar com os anos. Daí então você será uma assídua frequentadora de clínicas de fisioterapia.
    Na dúvida, faça o seguinte. Estenda a perna sobre uma cama, pressione a patela (rótula- aquele osso em forma de bola no joelho) no sentido para cima, para baixo e para as laterais. Se você ouvir crepitação ( ruído) ou sentir dores, é bem provável que você precisará de ajuda de profissionais.
    Faça o teste. Se der positivo e quiser mais informações, e-mail-me.
    Não é normal andar e sentir dores no joelho. Mas em todo caso, se o teste for negativo, além de compressas e remédios caseiros, procure mais informções para descobrir a causa do seu problema.
    abç
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear