Quando e onde surgiu o basquetebol?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
onde surgiu o basquetebol mundial
Melhor resposta
tens as respostas á tua questão no seguinte site:

http://www.eb23-sta-clara-guarda.rcts.pt...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Henrique W respondido 7 anos atrás
    O basquetebol (ou basquete como é mais conhecido no Brasil), é um esporte coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield (Massachusetts), EUA. É jogado por duas equipas de 5 jogadores, que tem objectivo passar a bola por dentro de um cesto colocado nas extremidades do campo de basquete, seja num ginásio ou ao ar livre.

    Os aros que formam os cestos são colocados a uma altura de 3 metros e 5 centímetros. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem (batam a bola contra o chão) a cada passo dado. Também é possível executar um passe, ou seja, atirar a bola em direcção a um companheiro de equipa.

    Cesto é o nome que comumente se dá ao lance de fazer a bola passar por esse aro; então marcam-se pontos - dois pontos no caso do arremesso entre a linha de fundo e a chamada linha dos 3 pontos, três se o arremesso vier de fora dessa área, e um ponto quando o arremesso vier de um lance-livre. As equipas devem fazer pontos sempre do mesmo lado - é o meio-campo de ataque - e defender o cesto oposto - no meio-campo de defesa. Obviamente a equipa que defende tenta impedir a equipa que ataca de fazer cesto, através da marcação, da interceptação de passes ou até mesmo do bloqueio (toco) ao arremesso. No entanto, contactos mais fortes são punidos como falta. Se o jogador fizer cinco faltas deve ser substituído e não pode mais voltar ao jogo. A partir da quarta falta colectiva de uma equipa, a equipa adversário tem direito a lances livres toda vez que sofrer falta. Caso esteja no acto de lançamento e a bola entre no cesto ele terá direito a um lance livre. No caso de a bola não entrar no cesto ele terá tantos lances-livres quando o valor do arremesso tentado ao sofrer a falta.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sou eu respondido 7 anos atrás
    Surgiu em dezembro de 1891, em Springfield, Massachussets, criado pelo professor de educação física canadense James Naismith.
    Ele precisava de um esporte para suprir a falta de esportes em lugares abertos durante os rigorosos invernos na região. Teve idéia ao ver funcionários transportando cestas(basket)
    • Taxa
    • Comentário
  • °Thaí respondido 7 anos atrás
    Naquele lugar, aquela hora.
    • Taxa
    • Comentário
  • baretta respondido 7 anos atrás
    Oficialmente em Massachussets no ano de 1891.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear