Você concorda que homens não podem escrever e apreciar uma boa poesia?

(Uma amiga minha disse q homem só escreve poesia se for gay. Fiquei indignada! No q a sociedade está se transformando?!)

23 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Discordo veementemente! Poesia é arte literária, e a arte não discrimina sexo, idade, cor, raça, tempo e espaço. Será que Castro Alves, Gonçalves Dias, Casemiro de Abreu, Raimundo Correa, Bocage, Manoel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade, e tantos outros poetas de renome teriam sido todos gay? Pode ter certeza minha amiga, minha indignação é tão grande quanto a sua ou talvez ainda maior em saber que existe pessoas com essa mentalidade!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A arte não tem sexo,e a opinião de sua amiga não é verdadeira.Conheço vários poetas.Mulheres,homens,gays,lésbicas,bissexuais.....E jamais me preocupei com a orientação sexual que eles têm,ou tinham.A arte está bem além de qualquer preconceito.Meu futuro genro, é mestre em matemática,heterossexual, manda belas poesias de sua autoria, pelo orkut, para a minha filha.O meu psicólogo,é heterossexual,e faz belíssimas poesias.Eu sou heterossexual, e não consigo escrever nenhum verso.Sensibilidade não tem sexo.Isso é um preconceito já ultrapassado.Graças a Deus!

    Diga a sua amiga ,para rever seus conceitos.

    Beijinhos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    concordo com vc,existem homens e homens.Aqueles que são criativos e romaticos,capazes de escrever e expressar coisas maravilhosas e outros que acham que se demonstrarem o lado mais romatico,vão ser considerados gays pela sociedade.Por isso acho que tem diminuido homens e boas poesias.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lia
    Lv 6
    Há 1 década

    oi apresente a sua amiga drummot,vinicius,erico .ai quem sabe ela aprenda oq e poesia....homens e mulheres podem escrever maravilhas desde q tenham talento e vontade para o mesmo

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Discordo, porque meu primo é um escritor de poesias. Ele é formado em Ciências Sociais pela UFRN, Casou-se no Rio Grande do Norte, onde constituiu família, e foi professor da Rede Pública Estadual e exerceu outras atividades públicas e privadas. Atualmente está aposentado. É membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte (SPVA). As poesias dele, são lindíssimas.

    Existe tb no Brasil, grandes poetas, como Vinicius de Morais entre outros.

    E sua amiga deve ser uma pessoa preconceituosa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Na mesma proporção, há homens e mulheres excepcionais!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    você leva à serio todas as bobagens que ouve??

    se ligue!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    sim..claro...homens nao podem escrever...homens nao podem apreciar...mulher nao pode dirigir carros...aviões..rssr ridiculo né? fala serio.....

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    ue mas se vc pegar as letras de musica e poesias do mundo todo, 90% sao de homens, fala pra mim o nome de uma compositora famosa??????? alias, fala pra mim uma cantora q escreve as proprias letras, ja viu se a enya, a madonna, a britney escrevem alguma coisa??? é tudo letra de homem.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Diz para ela ler Augusto dos Anjos, Gregório de Matos Guerra, Camões, Gonçalves Dias. Ela vai ver que poesia pode ser uma manifestação de virilidade. Eu mesmo já escrevi muitas poesias e não tenho a menor tendência homossexual. Vai ver que ela é do tipo que acha que homem que é homem não chora. Reprimir a sensibilidade pode, sim, levar a distúrbios psicológicos e até a homossexualidade.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.