Qual é a importância da Constituição para a manutenção da ordem democrática?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • izinha respondido 7 anos atrás
A importância é relativa a força de gravidade que, deve estar paralela ao trópico de capricórnio e proporcional a inversão térmica perpendicular ao efeito estufa.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • akksonlima2006 respondido 7 anos atrás
    nao sei
    • Taxa
    • Comentário
  • Enzo- respondido 7 anos atrás
    Tome-se como exemplo a nossa em seu art. 5º. É lá que estão elencadas as garantias pessoais de todos nós.
    • Taxa
    • Comentário
  • Burrinho que não estuda! respondido 7 anos atrás
    Aqui no Brasil, nós vivemos sob a ditadura do formalismo, isto é, temos que deixar tudo escrito porque senão nada se cumpre. Parece ser o Brasil o país mais normatizado do mundo! Deveria estar no guiness... portanto, existe uma hierarquia entre essas normas, aliás, falando corretamente o Direito Constitucional, há hierarquia entre as normas constitucionais e as infra-constitucionais. Significa dizer que o peso da norma escrita em uma constituição, independente se é formal ou materialmente constitucional, é muito maior do que se estivesse em outro documento... por isso, a importância crucial de uma Constituição, porque ela é o princípio norteador de todas as outras normas. E, quando se edita uma norma contrária aos preceitos constitucionais, existe o controle de constitucionalidade para retirá-la de nosso ordenamento jurídico.
    Paremos por aqui, né? Acho que o recado foi dado...
    • Taxa
    • Comentário
  • Diego Rosa respondido 7 anos atrás
    Cara amiga hoje em dia a constituição não tem importância nenhuma, uma vez que, nem os políticos não respeita mais esta constituição que deveria ser aplicada para todos, ou seja, os políticos (digo câmara e senado) fizeram a votação para aumentar o salário deles em 93%, isso é totalmente contra a constituição(nela fala que os deputados e senadores teriam aumento corrigido com a inflação).
    Mais respondendo a sua pergunta: a importância deveria ser aplicação de leis e recursos para todos.
    • Taxa
    • Comentário
  • JIMMY NEUTRON " O Avaliador respondido 7 anos atrás
    é de suma importância quando você educa o povo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear