Quem já fez cirurgia de hérnia umbilical? preciso de umas dicas!?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Antes operatório de pós operatório ?
cuidados a tomar?
É certo que se a pessoa não seguir o repouso recomendado
pode voltar a ter hernia umbilical ?
obrigado pelas infomações !!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Tá falando com a pessoa certa. Já fiz 4 cirurgias e preciso fazer a quinta. De acôrdo com o médico, somente a primeira é considerada umbilical. As demais, são reicidivas, sem o nome umbilical. Passam a serem chamadas de hérnias abdominais.

Como diria um canibal, vamos por partes.

Pré-operatório, faz-se todos os exames de praxe q antecedem qquer cirurgia, risco cirúrgico.

pós-operatório, vc se limita a muitas coisas, por exemplo, não pode se esforçar fisicamente, não pegar peso, não andar de bike, não subir ladeiras e por aí

o médico me garantiu q 80% das pessoas operadas, a hérnia volta, ou sai próxima a cirurgia. No meus caso, voltou 4 vezes. Não no meso local, mas próximo.

A hérnia nada mais é o enfraquecimento do abdome interiormente, q através de um simples espirro ou tosse, a pressão do intestino força a parede abdominal, furando e aparecendo um caroço. Na cirurgia, empurra-se o intestino pra dentro e costura. Eu uso 2 telas cirúrgicas para reforçar o abdome, coisa q não garante totalmente, mas protege. Boa sorte e não tenha medo.

Source:

º§º

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Muito obrigado pela ajuda , valeu a pena.
já passei a informação a pessoa operada Anjo 2007
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

• Larissa respondido 7 anos atrás
    Eu fui operada deste probleminha com apenas 13 anos e já havia nascido com humbigão pra fora!(risos)
    Me lembro bem q ocorreu tudo normal na operação e o primordial é o repuso absoluto pós-operatório...
    Fiquei uns 02 meses em cima de uma cama sem poder nem me mexer isso foi triste...
    mas depois foi só alegria pois ñ senti mais nehuma dor e ela não voltará até eu ser fecundada...ela só volta em caso de gravidez...terei q passar por tudo novamente...
    • 2
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir