Que remédio uso para acabar com piolho na criança?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Tenho uma criança que está com piolho. Usei um remédio/veneno chamado Kwell (ou coisa parecida) e não adiantou nada. Que mais posso usar e como?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Tem um shampoo, o nome é "Escabin". Deu certo pro meu filhote.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Estou usando esse xampu e está dando certo.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • cris respondido 7 anos atrás
    Olha,qdo era pequena tive piolhos...
    E só melhorou com Coca-Cola...
    Incrível,mas melhorou só assim...
    Passei vinagre,nada resolvia só foi resolver com Coca msm...
    Bjus =]
    • 4
    • Comentário
  • Luz respondido 7 anos atrás
    Experimente Deltacid, pois na minha infância sempre deu ótimos resultados. É bom usar por mais de um dia, mas dê uma lida no rótulo ou na bula.
    Além disso, outras medidas tem que ser tomadas. Ele sempre deita no mesmo travesseiro e usa o mesmo pente? Então ele pode estar se reinfectando, pois os piolhos ficam escondidos nesses lugares e até nas roupas.
    Veja essas dicas:
    Você deve: Trocar os lençóis regularmente. Lave-os em água quente e seque-os em secadora. Aspirar os móveis, colchas, tapetes, cortinas, animais empalhados e assentos do carro se alguém da sua família tiver piolho. Não use inseticida em piolhos. Logo que você descobrir que a criança está com piolho comunique todos que possam ter estado bem perto dela. Certifique-se de ligar para a escola ou creche que a criança frequenta vizinhos e parentes. Lave as escovas e pentes. Depois mergulhe-os em água fervendo por 10 minutos. verifique se seu filho tem lêndeas e/ou piolho 1 vez por semana. Verifique com maior frequência se a criança estiver coçando a cabeça. Procure pelas lêndeas atrás das orelhas e na região da nuca. Separe os cabelos com palito de ponta arredondada para visualizar melhor as lêndeas. Se você encontrar lêndeas no cabelo verifique as sobrancelhas também.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • babe_su18 respondido 7 anos atrás
    quitoso é uma boa solução, á venda em farmácias
    • Taxa
    • Comentário
  • gilsant2000 respondido 7 anos atrás
    Aqui em casa foi uma luta danada para acabar com o tal de piolho. Experimentamos de tudo, até alguém falou que Revectina (compromidos que a criança toma) resolveria o problema. Foi tiro e queda. Demos uma dose e depois de 6 meses reforçamos. Nunca mais. Faz dois que ninguém tem piolho aqui em casa.
    • Taxa
    • Comentário
  • Matos respondido 7 anos atrás
    banho e escarbim! tiro que queda do piolho!
    • Taxa
    • Comentário
  • Olliver respondido 7 anos atrás
    Pode dar um comprimido via oral chamado ivermectina, sim o mesmo componente do famoso ivomec para animais, que tem sido usado para parasitas em geral no ser humano.
    Fora esse existem as soluções de Deltametrina e Benzoato de Benzila que não sei os nomes comerciais, só tome cuidado com o benzoato que em crianças deve ser diluido e em adultos utlizado puro.
    • Taxa
    • Comentário
  • AMOReninha respondido 7 anos atrás
    Use 5 colheres de vinagre para duas colheres de água morna,coloque na cabeça da criança e deixe agir por 30 minutos.Repita o processo durante 1 semana

    Fonte(s):

    Minha professora de saúde coletiva que ensinou
    • 1
    • Comentário
  • alcinamariavieira respondido 7 anos atrás
    Vinagre , molhe a cabeça da criança com vinagre e amarre um pano branco (de preferência).As lêndeas você tem que catar senão não adianta nada.
    • Taxa
    • Comentário
  • V. respondido 7 anos atrás
    Raspe a cabeça da criança, fácil, rápido e barato.
    Ou então: antigamente não existiam esses remédios, eles tacavam rodasol na cabeça toda e colocava uma toalha enrolada até todos os piolhos morrerem e depois passavam o pente fino.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear