O que é economia? defição de economia como ciencia?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
qual é a diferença da economia com outrs ciencias?
Melhor resposta
Economia pode ser definida como uma ciência SOCIAL que estuda a administração dos recursos escassos entre fins alternativos e fins competitivos (baseada na obra de Paul Sammuelson).

Valeu?

Barbosa
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Evident respondido 7 anos atrás
    Economias,é a diferença entre o total de rendimentos e as despesas de consumo,como ciencia social é o mecanismo de oferta e procura que regula o mercado.Portanto a economia é uma ciencia social dirigida para os negócios de compra e venda de bens,já as outras ciencias como por ex.filosofia,psicologia e outras estão dirigidas para as áreas humanas do mercado como um todo.
    • Taxa
    • Comentário
  • R Campos respondido 7 anos atrás
    Segundo Alfred Marshall, o grande economista de Cambridge, a economia não é mais do que o estudo da humanidade na conduta da sua vida quotidiana. Hoje poderemos acrescentar a isto, que é também o estudo do papel das organizações, da maneira de como os homens recorrem às grandes empresas, aos sindicatos e aos governos a fim de satisfazer as suas necessidades econômicas.
    No entanto, uma definição mais abrangente e recordando que as ciências são dinâmicas e portanto, não se contêm em definições rígidas, pode ser também esta: Economia é o estudo de como os homens e a sociedade escolhem, com ou sem o uso da moeda, empregar recursos produtivos escassos para produzir vários bens através do tempo, e distribuí-los pelo consumo, presente e futuro, entre várias pessoas e grupos sociais.
    • Taxa
    • Comentário
  • tanu respondido 7 anos atrás
    Como um ramo da ciência que engloba um conjunto de conhecimentos relativos a uma determinada categoria de factos ou de fenômenos objectivos relacionados com as atividades do homem com a finalidade de satisfazer as suas necessidades e interesses.
    As ciências sociais estudam o homem, não como indivíduo isolado, mas nas suas relações com os demais homens.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear