Como faco para diminuir fotos, imagens e desenhos no computador?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Eu tento diminuir (ou aumentar) fotos, imagens e desenhos para imprimí-los mas nunca consigo. Comprei uma impressora hp fotosmart 3180 e tentei várias vezes pelos recursos da ...mostrar mais
Melhor resposta
Use o programa IrFanView. Além de gratuito e em português, ele abre qualquer tipo de imagem e permite alterar tanto o tamanho físico da foto (altura/largura) como o tamanho o tamanho lógico (qualidade da imagem ou DPI).
Para diminuir o tamanho da foto no IrFanView, basta teclar CTRL+R e entrar com um novo tamanho.
Para diminuir a qualidade da foto, basta mandar "Salvar Como" e escolher a extensão '.JPG'. Irá aparecer uma caixa de mensagem com uma barra deslizante para alterar a qualidade da foto.

Qualquer dúvida em relação ao programa, me mande uma mensagem.

Source:

  • 2
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ÍNDIO respondido 7 anos atrás
    use o photoshopp ou o picasa.
    • Taxa
    • Comentário
  • crehr 0 respondido 7 anos atrás
    Tem o Irfanview e o Faststone.
    Ambos são bons e de graça.
    é só procura nos sites de download.
    • Taxa
    • Comentário
  • VIctoria respondido 7 anos atrás
    Diminuir o peso: use o Paint. [Salvar como. e escolha JPG], Pra imprimir e' outra categoria.
    Use preferencia e/ ou propriedades. Nao tem segredos.
    • Taxa
    • Comentário
  • thiago augusto respondido 7 anos atrás
    Colega do YR

    Há alguns recursos no Windons XP que resultam em redução ou aumento de um objeto (fotos, figuras, desenhos, etc...), entretanto, é um recurso limitado.
    Para reduzires ou aumentares um objeto, tens que recorrer a um programa gráfico.
    Entre tantos, indico o Corel Draw.
    Tem uma interface bonita e é fácil de operação. Nele, podes trabalhar -além de reduzir e aumentar-, e dispor de inúmeros recursos para tratar (trabalhar) imagens.
    Instala o Corel Draw e entra em contato comigo.
    Posso dar dicas importantes para realizares bons trabalhos.

    cordialmente

    thiago augusto
    • Taxa
    • Comentário
  • Ava respondido 7 anos atrás
    Use o paint para fazer o que quiser com fotos, esta no menu iniciar todos os programas acessorios e só copiar, colar e depois editar, usa cores nas laterais, cortar, diminuir, aumentar etc.
    • Taxa
    • Comentário
  • ANJO respondido 7 anos atrás
    No Xp
    Microsoft office
    Ferramentas do M office
    Micro office picture editar imagens
    vc pode compactar para os arquivos.
    • Taxa
    • Comentário
  • nandope5 respondido 7 anos atrás
    Vc ja tentou usar um software grafico? Até o paint faz isso.
    • Taxa
    • Comentário
  • Hantonio l respondido 7 anos atrás
    No Xp
    Microsoft office
    Ferramentas do M office
    Micro office picture manager -- editar ---cortar
    !!!!!!!!!!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • x do vale respondido 7 anos atrás
    botão da direita 100p/c para 50p/c
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear