Minha professora chorou ao me reprovar, isso é porque ela vai perder o emprego na universidade particular?

Os professores na particular não podem reprovar, senão é menos dinheiro entrando pra universidade. Se fizerem, são demitidos...

14 Respostas

Classificação
  • Genio
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

Sou professor de Topografia em uma universidade particular. A matéria, por usar muitos conceitos matemáticos, é considerada difícil. Existem reprovações, e como professor me sinto frustado quando o aluno não atinge a pontuação mínima de aprovação. Acredite Anjo, em 30 anos de magistério, nunca fui procurado por instâncias superiores pedindo uma aprovação. Os conselhos de classe sim; depois de criteriosa analise, quando fatos não sabidos pelos professores são explanados, podem exepcionalmente mudar uma nota, não para simplismente "aprovar" mas para se fazer justiça em casos excepcionais - doenças, etc.

• Há 1 década

Chorou pelas suas notas, chorou em saber que seus pais ou até mesmo você pagou a universidade durante o semestre inteiro e você não se dedicou. Sem contar que terá de aturar novamente nas aulas dela. Você deve ser bastante inresponsável. E pena você pensar que tem o REI na barriga. Imagina lá se a universidade vai demitir um professor pq um aluno incompetente foi reprovado. Ah...Este semestre se você passar ela vai chorar de alegria por ficar livre de alguém tão imatura como você.

• Há 3 anos

Na minha cidade o prefeito é semi analfabeto tem um vereador e duas vereadoras analfabetos o secretário de obras nunca entrou numa escola, é uma vergonha mas é a pura verdade.

• Há 1 década

Se ela chegou a chorar ao te reprovar, é pq vc simplesmente deve ter ido BEMMMMMMMMMM mal no ano passado.

Meus pêsames! :(

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década

Se ela se vender pra uma Univ. desse naipe é preferivel que ela rasgue o diploma de professora e vai ser gari que assim alguém vai respeita-la como profissional...

• Anônimo
    Há 1 década

Quando se trata de uma faculdade irresponsavel sim, aqui na minha cidade é o contrário, se não estudou reprovou, até porque a faculdade lucra com isso, o aluno tem que pagar a recuperação, a prova extra e os bônus acumulados são perdidos caso ele mude de faculdade.

• Anônimo
    Há 1 década

NOSSA então vc de ser uma pessoa MUITO importante neh?? VAI CATAR COQUIM!

e larga de ser filhinho de papae Patricinha/Mauricinho!

• Há 1 década

Acho que não. É muito triste, uma pessoa dar o melhor de sí, como é o caso de alguns professores, e ver o seu trabalho ir pelo ralo, porque a maioria dos que têm dinheiro, acha que pode tudo; Inclusive não estudar, não corresponder e ainda denegrir o esforço daquele que lutou por ele. É triste, precisar do emprego (professor de alunos ricos).

• Há 1 década

Penso que ela ficou sensibilizada pelo fato de você ter sido reprovada.Quando somos repetentes,alguns professores

ficam tristes de verdade com esse tipo de ocorrência.Agora cabe a você dar a volta por cima e seguir em frente se esforçando o máximo que puder para reverter esta situação.

Boa sorte!!.

• Há 1 década

Deve ter tido muita pena de voce e, se os seus pais, pagam a Faculdade, pelo prejuizo que casusou para eles.

Mesmo que voce tenha uma situação invejavel, dinheiro não está fácil.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.