Como polir alianças de ouro (lisas) sem usar produtos químicos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Sabe-se que os polidores de metais utilizados em jóias e outros utensílios causam grande corrosão. Como você faria essa tarefa considerando um par de alianças, sem detalhes, ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bem, tudo o que você usar para polir É polidor, então é química, pois a reação é química, e também é corrosiva, não tanto quanto o oxigênio em contato com o metal, porém, corrói mesmo que de maneira mais lenta quase imperceptível. Para mim, a melhor maneira de se polir ouro é friccionar uma echarpe ou pedaço de seda , durante alguns segundos. Boa sorte, espero que tenha ajudado.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Foi quem mais se aproximou. Existe um processo de atritar a aliança em duas agulhas paralelas já que disse serem lisas as alianças. O atrito entre duas superfícies lisas não ocorre corrosão tanto quanto o uso da química. Meus agradecimentos e
MUITA PAZ PARA TODOS!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (13)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • angel s respondido 7 anos atrás
    Tem uma flanela que limpa jóias.Ja trabalhei em uma loja de folheados..pelo menos funcionava!!
    • 3
    • Comentário
  • Belize respondido 7 anos atrás
    Não passe creme dental, pois já tentei e não funcionou. Passe numa loja de jóias e peça o polimento, super rapidinho e não cobrado.
    • 2
    • Comentário
  • ? respondido 7 anos atrás
    O velho e bom creme dental limpa e deixa como se fosse novas.
    Vale a pena experimentar.
    Ahhh, use uma escovinha tipo de dente para esfregar sobre a aliança.
    Beijos
    • 2
    • Comentário
  • Patricia respondido 7 anos atrás
    olá jogador!... use talco e esfregue com uma flanela. Dá um bom resultado.... eu, particularmente, passo numa joalheria e espero que eles façam a limpeza para mim, na maioria o serviço é gratis!
    • 2
    • Comentário
  • Washington respondido 7 anos atrás
    Pasta dental !
    • 1
    • Comentário
  • Zen Monk respondido 7 anos atrás
    Existem hoje no mercado, as chamadas "flanelas mágicas" que, sem produtos químicos, dão um bom polimento em metais como a prata, o ouro etc.. Estas flanelas podem ser adquiridas em lojas especializadas em produtos para confecções de jóias e bijouterias como, também, em algumas relojoarias.
    • 1
    • Comentário
  • Evandro respondido 7 anos atrás
    Passe bom bril!no começo vai arranhar mas continue passando e vai ficar lisa e brilhando!!a cada seis meses eu faço isso com a minha e ela fica limpa e brilhando!!!
    • 2
    • Comentário
  • Rainha respondido 7 anos atrás
    Pincele com batom ( só um pouco) e lustre com uma flanela ou algodão.
    • 1
    • Comentário
  • jandilva respondido 7 anos atrás
    eu sou casada a bastante tempo e eu sempre limpei com pasta de dente porque nao estraga e conceteza vc tem em casa!!!!!!!!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • ► Dr. X ◄ respondido 7 anos atrás
    #
    #Flanela e pasta de dentes
    • Taxa
    • Comentário
  • vaqueiro1971 respondido 7 anos atrás
    pasta de dente...
    ^ ^
    • 1
    • Comentário
  • Ctrl + Alt + Del respondido 7 anos atrás
    creme dental ou base(aquelas de maquiagem)
    • 1
    • Comentário
  • .ღ..Delvip..ღ. respondido 7 anos atrás
    com creme dental
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear