Qual a origem do Trio eletrico?

7 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Segundo li por ai, num carnaval faz temo Dodó, Osmar e um amigo deles, colocaram alto falante no seu carro e saíram pelas ruas de salvador e foi assim como começou...

  • Há 1 década

    o trio elétrico foi inventado pelos meu conterrâneos, os baianos dodo e osmar. surgiu com a necessidade de se fazer festa e arrastar pessoas ao redor.

    dodo e osmar pegaram um gipe da época e transformaram em uma fobica, colocaram aparelhagem de som e saíram a tocar.

  • AIMAR
    Lv 5
    Há 1 década

    a ORIGEM É NA BAHIA, ELES SAIAM COM UM CARRO CHEIO DE MUSICOS PELA CIDADE, AI O CARRO FOI FICANDO PEQUENO E ELES AUMENTADO O VEICULO, AUMENTANDO O SOM, TIVERAM QUE COLOCAR GERADOR, POIS SO A BATERIA DO CARRO NÃO DAVA, OS INVENTORES DISTO TUDO CHAMAVAM, DODO E OSMAR, ESTÃO VIVOS EM SALVADOR ATÉ HOJE.

  • Há 1 década

    VEM DA ÉPOKA DO BONDE, UAI! FOI O QUE DISSE PAINHO!?!?!

    TÔ MUITCHO LEMBRADO NÃO SÔ.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Com certeza originou-se na Bahia, onde o pessoal é alegre e gosta de sambar.

  • Há 1 década

    Um trio à pilha?

  • Há 1 década

    O nome "trio elétrico" surgiu em 1951, quando, pela primeira vez, apresentou-se no Carnaval um conjunto de três instrumentistas. A "dupla elétrica" convidou o amigo e músico Temístocles Aragão para integrar o trio e tocar nas ruas de Salvador numa pick-up Chrysler em cujas laterais se liam em duas placas: "O trio elétrico". Osmar tocava a famosa "guitarra baiana", de som agudo; Dodô era responsável pelo "violão-pau-elétrico", de som grave, e Aragão, pelo "triolim", como era conhecido o violão tenor, de som médio. Estava formado o trio musical.

    ++

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.