Revelação de um EX-professor de universidade PARTICULAR. Que VERGONHA!!!?

Eu ja lecionei em duas PARTICULARES. Uma vergonha, o professor tem que agradar aluno. Na sala de aula parece que voce esta' num clube. Todo mundo conversa e o professor fica la na frente igual palhaco dando o show. Depois voce tem que fazer questionario e dar as respostas e entao fazer prova com as mesmas questoes.

Hoje, leciono na Federal, na minhas aulas nao tem bate papo, ou mando para fora. Se tiver que conversar que converse comigo e sobre a disciplina. Derramo materia em cima dos meus alunos e te digo que a media deles ate' agora com 3 provas esta' abaixo de 5,0. Se fosse numa privada a media seria 9,0. Ve se as particulares contratam doutores ou professores com mestrado? eles so contratam gente que agrada e puxa saco de aluno. Viva la Pepa!Amanha, tem aula, e quem nao vier, fica com falta. Tem aluno que vem chorar, e' sexta feira de carnaval. Eu digo que o governo me paga para lecionar e tem muita gente passando fome no Brasil para a gente ficar brincando de aluno e professor.

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

E por isso q o Brasil chegou onde está! O pior é q essa palhaçada já chegou nas escolas primárias. Criamos monstrinhos q acham q o dinheiro é tudo! Onde os papaizinhos do 'sabe com quem está falando' são os caras... é ridiculo, mesmo!!! E o governo ainda diz que a Educação no Brasil esta melhorando, que mais pessoas têm feito faculdade, e blá,blá, blá...

• Há 1 década

Já trabalhei como secretária em uma escola particular por dois anos.

Foi aí que dei o real valor ao professor. Confesso que não era desta forma antes. Achava que era uma profissão com um trabalho fácil, com muitas férias e dias de folga, seguindo o período letivo, e que o salário era o suficiente, pois era eu quem cuidava da tesouraria, e sabia o quanto ganhava cada um.

Saí de lá com uma admiração enorme, e com a certeza de que só é professor quem tem um dom especial, e que eu jamais o conseguiria.

Sei que não estou respondendo a sua pergunta diretamente, mas vi aqui uma deixa para tornar pública esta minha enorme deferência e admiração por sua classe.

Parabéns por este dom único, que só quem o tem, ou o percebeu, dá-lhe o devido valor.

Espero, sinceramente, que todos os pais um dia percebam isto, e que transmitam esta visão aos seus filhos, pois, acredito eu, por observação, que é aí que está a causa principal do desrespeito.

• Anônimo
    Há 1 década

Não generalize. Meu tio dá aulas em faculdades particulares e sempre preferiu, pois as condiçoes de trabalho sao bem melhores, mais laboratorios, equipamentos, e melhor salario. Além do mais, alunos desinteressados tem em todo lugar. Numa faculdade particular, tem muita gente interessada sim, pois trabalham, dão duro todo dia pra pagar a faculdade e nao vao a aula pra desperdiçar dinheiro nao. Cuidado com vc fala baseado em senso comum, nas suas proprias experiencias. Muito me admira um professor falar assim.

• Há 1 década

É uma pena que poucos profissionais,tenham este seu ideal,de realmente ensinar,exigindo dos seus alunos o máximo,se todos os professores tivessem este mesmo ideal,o Brasil com certeza ,seria um Pais bem melhor,pois deixar um aluno se formar a ermo,não deixa de ser um principio de corrupção.Esta sua pergunta é um bom alerta,não deixa de ser um primeiro passo,na direção certa de muitos problemas brasileiros .

Um Abraço! Profissionais que exercem sua carreira preocupados com o futuro como um todo,infelizmente são raros,tomara que você siga sempre assim,formando alem de bons profissionais,bons homens.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

é realmente acontece.

não gosto lecionar escolas particulares, muitos pais dificeis de lidar também.

E dependendo direção da escolas a coisa complica, pois tem os que usam as escolas apenas para comércio, e o cliente tem sempre razão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.