Meu computador fica reiniciando sozinho. O que pode ser isso?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quando eu ligo o computador, antes mesmo de eu conseguir fazer o logon como usuário o computador simplesmente reinicia, como se a tecla RESET tivesse sido apertada. Será que é vírus ...mostrar mais
Melhor resposta
Caro Felipe dificilmente será vírus, pode ser fonte ou ventoinha do cooler, já que vc diz que ele inicia.

Faça o seguinte, com ele desligado da tomada, abra o gabinete e plugue na tomada, vc verá se a ventoinha do cooler dá uma giradinha, se não der, aperte o botão de ligar se a ventoinha do cooler do processador não girar, desligue imediatamente e substitua a mesma. Caso gire, verifique se pára antes do computador resetar, se parar, substitua.

Agora se nada disso acontecer e ela estiver legal, 80% de chance de ser sua fonte, dá uma cheiradinha nela vê se tem algum cheiro de queimado ou mesmo um cheiro estranho e até se a ventoinha dela está girando, é provável que a fonte tenha "abrido o bico" qdo está meio fria até liga, mas se as tensões estiverem incorretas ela pode queimar sua placa.

Ambas as peças, são relativamente baratas.

Ainda tem duas outras possibilidades, processador ruim ou placa mãe. Se nenhum dos dois testes acima (cooler e fonte) derem algum resultado, aí sim recomendo vc procurar um técnico para fazer testes no seu hardware.

Espero ter ajudado :)

P.S:
Caso não tenha sido solucionada sua dúvida, me mande um e-mail (clique no Avatar), com o maior número possível de informações, tipo marca e modelo do PC ou placa mãe, on ou offboard, processador, memória, sistema operacional, qual software está usando, janelas de aviso, etc. Bem como um e-mail para a resposta.
  • 7
  • Comentário

Outras respostas (14)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Julio Jr respondido 7 anos atrás
    pode ser tanta coisa, mas vamos lá:
    -fonte
    -cooler
    -memória
    -vírus
    -problema no HD
    -incompatibilidade de algum programa ou jogo
    -placa de vídeo
    -etc
    • 3
    • Comentário
  • kARALEGAL_777_ respondido 7 anos atrás
    O hardware que costuma causar reset normalmente é a memória genérica ( samsung, MarkVision, e as sem marcas...).neste caso troque por uma da Corsair ou Kingston....Outro que costuma resetar também é a fonte do pc... as vezes é o cooler da fonte enroscando de leve nos fios....ou até mesmo o cooler do processador ou gravador de dvd e drive de disquete com problemas.... terá que desmontar o pc e instalar somente a placa de vídeo( OFFBoard ) e testar ... se resetar é paca de vídeo o autor.....se não resetar instale o próximo hardware e ligue o pc...assim sucessivamente.

    instale apenas 1 memória no teste... depois de testado todos hardwares e etiver ok! instale a 2ª memória e se resetar é porque essa memória tem problemas para trabalhar em dual channel... memória de má qualidade....
    • 1
    • Comentário
  • Leninha respondido 7 anos atrás
    Pode ser virus, falta de memória, problemas na cpu,na fonte, chame um técnico, boa sorte.O meu estava assim, dava uns 15 minutos ele desligava era problema na fonte, toive q compra outra ai, resolveu o problema.
    • Taxa
    • Comentário
  • serggio7 respondido 7 anos atrás
    No meu caso foi placa mãe, foi só desinstalar o programinha uguru, que vem com a ABIT AN8
    • Taxa
    • Comentário
  • Carmelio Viveiros respondido 7 anos atrás
    Existem várias ipóteses, tirando vírus q é uma opção, tem duas opções de hardware:
    1ª o cooler (ventuinha q refrigera no processador) não está rodando 100% e seu processador está esquentando muito, isto faz tb com q o computador trave.
    2ª a sua fonte não está passanto a voltagem correta para cada um dos fios.

    o ideal é chamar um técnico para ver sobre este problema, lembrando que, se vc continuar e ele sempre reiniciar, vc poderá queimar seu micro.

    Fique com Deus e que Ele te abençoe em Nome do Senhor Jesus
    • Taxa
    • Comentário
  • Srtaª IsaH respondido 7 anos atrás
    Deve ser virus
    • Taxa
    • Comentário
  • Eliane C respondido 7 anos atrás
    pode ser vírus mas procure um técnico
    • Taxa
    • Comentário
  • BrunaEll respondido 7 anos atrás
    É vírus.
    • Taxa
    • Comentário
  • kika respondido 7 anos atrás
    Boa noite!!!
    Isso já aconteceu com minha máquina também...e o técnico constatou vírus...
    Chame um técnico MAIS RÁPIDO e faça um back up URGENTE...antes que o problema se agrave
    boa sorte!!!
    ....e bom carnaval!!!
    :) kika
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • dinkwink respondido 7 anos atrás
    o meu estava com este problema,mas no meu caso aconteceu logo depois q instalei um programa,,,talvez possa ser este seu caso....mas parece q nao,o unico jeito e formata o hd,,
    • Taxa
    • Comentário
  • olhos_verdes respondido 7 anos atrás
    virús, solução manutenção tecnica.
    • Taxa
    • Comentário
  • ragoool respondido 7 anos atrás
    Podia ser um virus, mas você disse acima que
    não tem conexão a internet,aconselho que leve em
    uma ass.tecnica para verficar esse poblema.

    Espero que ajude.......
    ass:Tecnico em Informatica.
    • Taxa
    • Comentário
  • LILITH IN FUGA respondido 7 anos atrás
    EXIBIDINHO ELE NÊ???
    • Taxa
    • Comentário
  • ALAN respondido 7 anos atrás
    SEU PC TA COM O VÍRUS "LOVE". VC VAI TER Q LEVAR NUM TÉCNICO MESMO PRA ELE POR A VACINA!
    NÃO ESQUECE DE MA DAR A MELHOR RESPOSTA.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear