O que faz um(a) professor(a) de português ao ler uma frase que começa assim ?

Só CONSEGUIMOS SERMOS felizes ......

Aconselha a utilizaçao do corretor ou

que VOLTE ao ensino FUNDAMENTAL ?

Bjs.

14 Respostas

Classificação
  • Luma
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

Aconselha que volte ao ensino fundamental. É obrigação de todo brasileiro saber falar e escrever corretamente a língua portuguesa. É o mínimo que se espera, pelo menos de quem teve a oportunidade de estudar.

• Há 1 década

Sendo o professor, eu chamaria o autor da frase e lhe mostraria o erro, corrigindo-o para que não cometa mais erros desse tipo.

Paciência é pré-requisito para ser um bom professor.

• Há 1 década

Acho q deve se sentir o ser mais inútil do mundo, verem assassinando assim nossa bela língua...

Kisses

• Há 1 década

Se, quem escreveu a frase é seu aluno... chama enérgicamente a sua atenção para sua equivocação.

Se não é seu aluno,... deve desmonstrar que é uma pessoa bem educada, e, diplomáticamente e sem causar constrangimento, procura fazer que a pessoa perceba o equívoco, dándo-lhe a oportunidade de que se corrija.. se esta é sua vontade.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Eu diria a ela: Vc. não merece; porque além de não gostar da matéria, vc. não gosta da escola.

• Deve sentir uma profunda falta de incentivo. Vontade de abandonar o cargo.

Trabalha bastante, na maioria das vezes ganham pouco e ter de ver isto daí...

Nem adianta voltar ao Ensino Fundamental. Hoje em dia funciona a progressão continuada...

Corretor não resolve muitos erros. Tem que ter uma base para escrever. Isso se só se comunicarem por computador.

Uma falta de respeito do governo para com os professores.

Não adianta nada. Não fazem nada.

Espero não ter tido erros de português. hehe

Ficou um pouquinho arcaico...

Bjs

• Há 1 década

Eu não ia responder, mas tua forma de perguntar me causou boas risadas.

Concordância verbal é uma matéria simples e nós a aprendemos até na convivência social, só observando e assimilando instintivamente sem aprender as regras.

Isso complica a vida futuramente, como é o caso dessa pergunta com o emprego do infinitivo impessoal e não pessoal como a pessoa usou.

Sem querer defender ninguém, esse tipo de equívoco é cometido por quem tem contato esporádico com a Língua Portuguesa. Se não tem que falar o idioma sempre, perde-se a prática desas regrinhas chatinhas que complicam a vida às vezes.

O que é mais absurdo é que TODOS os programas do Ensino Fundamental jogam Concordância (nominal e verbal ) e Regência ( verbal e nominal ) para a 8ª série ( agora, 9º ano ). ou seja só no finalzinho do Ensino Fundamentl.

Não aconselho a volta de ninguém para o Ensino Fundamental pois cada caso é um caso. E não estou dizendo isso para defender ou atacar ninguém, mas o que sou ofendida e malhada e negativada por gente de um grupinho seleto que diz que eu me acho "a xerife" da Língua Portuguesa no Yahoo!Respostas, mas que em duas perguntas suas sobre questões do idioma CRUCIFICAM ESSA PESSOA que comete essas falhas. Eu nunca postei pergunta implicando com nada disso!

É muita incoerência, pois entre essas pessoas do seleto e elitizado grupo, se formos analisar friamente, tem gente que pulou a classe de alfabetização e outros que se acham HUMANOS, mas agem pior que aqueles que arrastaram aquela criança nas rodas do carro por 7 quilômetros, pois "arrastam" os sentimentos dos outros aqui em público para todos poderem ridicularizar e humilhar. Ou você acha que formar um PAREDÃO no Yahoo! Respostas é uma coisa carinhosa?

Desculpe o desabafo, mas tem gente aqui se achando o néctar dos deuses.

• Há 1 década

Ao Ensino Fundamental ? ?????????

Diga, antes , É preciso que volte para ser alfabetizada.Se bem que usar o nosso péssimo corretor não faz mal algum, embora ele às vezes atrapalhe( e ele não corrige concordância , só ortografia)

• Há 1 década

isso até rimou

conseguimos sermos

• Há 1 década

pode pedir para dar uma refrescada na cabeça e reler fazendo a correção.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.