Qual a diferença entre administração, gerência e gestão?

Quais os pontos de convergência e os de divergência entre estes três itens?

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Administração é a ciência

    Gerência é o cargo

    Gestão é o processo

    Não existe pontos de divergência.

    A "Administração" é a ciência que trata das funções de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar, essas funções são desempenhadas por "Gerentes", Diretores, Presidentes etc. de Organizações. O ato de coordenar estas funções para atingir os objetivos organizacionais chamamos de "Gestão".

  • Há 1 década

    Admistração é o modo que voce aprende ser gerente para poder ter um boa gestão com seus administados.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.